Fatos aqui viram noticias

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Confronto na Zona Oeste assusta moradores e interrompe aulas e BRT

12/06/2015 10h46 - Atualizado em 12/06/2015 12h54

Troca de tiros aconteceu em operação nas favelas do Rola e de Antares.
Ônibus chegou a ser incendiado durante o confronto na Zona Oeste.

do G1 Rio
Uma troca de tiros entre policiais e traficantes durante operação nas favelas de Antares e do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, assustou moradores, deixou alunos sem aulas e interrompeu a circulação do sistema BRT Transoeste. Por volta das 11h, após cerca de uma hora de interrupção, o sistema voltou a funcionar.
O fechamento aconteceu entre os trechos de Santa Cruz e Campo Grande, e de Paciência a Salvador Allende. O consórcio informou que tomou a medida por cautela por conta do confronto. Um dos ônibus, inclusive, teria sido incendiado, segundo o consórcio BRT Rio.
Ônibus do BRT foi queimado na manhã desta sexta (12) (Foto: Reprodução/Whatsapp)Ônibus do BRT foi queimado na manhã desta
sexta-feira (12) (Foto: Reprodução/Whatsapp)
Por conta dos tiros, o Ciep João Vitta interrompeu atividades. Cerca de 500 estudantes perderam as aulas no turno da manhã. Já a rede municipal deixou 8 mil crianças sem aula, entre 10 escolas e 4 creches paralisadas. Segundo a Polícia Militar, uma operação na Favela do Rola deteve um homem com uma pistola. A ocorrência foi encaminhada para a 36ª DP.
Segundo o RJTV, uma Clínica da Família também teria sido fechada, assim como algumas lojas da comunidade. Em um vídeo exibido pelo telejornal, bandidos colocam fogo em um ônibus na Avenida Antares, um dos acessos à comunidade. Na Rua Doutor Continentino, os traficantes colocaram fogo em pneus.
Nota de repúdio
A Rio Ônibus se pronunciou sobre o incêndio e manifestou seu "repúdio à ação criminosa que pôs a segurança de passageiros e rodoviários da linha 858A (São Fernando-Paciência) em risco". O sindicato afirma que 9 veículos foram queimados e destruídos no ano, com um custo de R$ 3,4 milhões às empresas.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário