Fatos aqui viram noticias

domingo, 14 de junho de 2015

NÍVER DO PROFESSOR ELIVAN DIAS

domingo, 14 de junho de 2015



Neste dia, quero desejar a você meu amor, toda a felicidade que existe…

Você, que é uma pessoa extraordinária, um esposo magnífico, quero falar que eu tenho muito orgulho de tê-lo como meu querido companheiro…

Sei que tudo que eu disser neste momento não vai substituir o nosso amor um pelo outro. Sempre vivemos unidos por este sentimento real e verdadeiro que nos une todo este tempo.

Meu amor, quero homenagear você de forma bem diferente, dizendo tudo o que o meu coração pode declarar e a maneira ideal que encontrei para demonstrar tudo isso foi através destas palavras que lhe digo por intermédio dos meus sentimentos…

Te amo, felicidades, feliz aniversário pra você!

De Mircilene, familiares e sua aluna Luzia Cavalcantte

TARAUACÁ: HOMEM ASSASSINADO A FACADAS ENQUANTO BEBIA EM BAR COM AMIGOS

Homicidas
José Maurício Matos, 32 anos, morador da Rua Simão Leite Damasceno, Bairro da Praia, foi assassinado dentro de um bar em Tarauacá, por volta de 22:30 horas deste sábado, enquanto bebia tranquilamente com amigos. O crime aconteceu no "Bar Encontro dos Amigos", na Rua João de Paiva. Segundo informações da Polícia Militar, Carlos S. Pessoa, 22 anos, residente no seringal Tanzual, rio Murú e Francisco das Chagas L Ferreira, 26 anos, morador da Rua Severiano Ramos, Bairro da Praia, são os autores do homicídio. 


Depois de assistir as cenas do crime num vídeo gravado pelo circuito interno do bar, os policiais conseguiram chegar até os suspeitos. Os dois estavam na casa de Francisco, tranquilamente como se nada tivesse acontecido. Depois de presos, disseram que a motivação do crime seria vingança, pois Maurício havia furado Francisco há tempos atrás e ele prometeu se vingar.

Vítima

sábado, 13 de junho de 2015

TARAUACÁ: MORRE TOINHO DA SENSAÇÃO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE TARAUACÁ

Faleceu na madrugada deste sábado, 13 de junho, em Rio Branco, vitima de câncer no intestino, Antônio José Justo Araújo, o conhecido "Toinho da Sensação". 

"Toinho" tinha 41 anos, pai de 5 filhos, comerciante e atualmente era o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Tarauacá - ACIT. 

Filiado ao PMDB, foi candidato a vereador na última eleição, obtendo 212 votos.

Toinho prestou relevantes serviços no comercio e na associação comercial do município.

Seu corpo será sepultado em Rio Branco, sua cidade natal.

Deputado Jesus Sérgio critica aumento no preço de energia elétrica no Estado

Em pronunciamento na tribuna, durante a sessão desta quinta-feira (11), o deputado Jesus Sérgio (PDT) questionou o valor da tarifa de energia que chega às residências das famílias acreanas. De acordo com o parlamentar, o Estado do Acre possui uma das taxas de energia mais caras do país, está entre as quatro, e possui um dos piores serviços de fornecimento de energia elétrica.

“Gostaria de saber da Eletrobras Distribuição Acre o motivo da tarifa praticada no Estado ser a maior do país. Todos nós sabemos que a qualidade da nossa energia não é das melhores, temos constantes falta de energia que causam, inclusive, prejuízos em residências e em comércios”, disse.

O deputado destacou, ainda, os avanços que aconteceram no setor produtivo do Estado. Jesus Sérgio ressaltou o esforço que, segundo ele, o governador Tião Viana (PT) tem feito para garantir o crescimento da produção agrícola.

“Acho injusto afirmar que não houve crescimento na produção agrícola do Estado, o governo tem realizado investimentos e programas importantes que ao longo dos anos garantiram o fortalecimento desse setor”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Encontro na capital escolherá primeira diretoria da Associação dos Vereadores do Acre

Artêmio Costa ( PSDC), idealizador do encontro, diz que o objetivo é reunir todos os vereadores para que possam debater as diretrizes da associação
Vereadores das 22 cidades do Acre estarão reunidos na próxima semana, em Rio Branco, participando do primeiro encontro das Câmaras Municipais. O evento, que será realizado na segunda-feira (15) e terça (16), tem como pauta principal a votação para a fundação da Associação de Câmaras de Vereadores do Acre e dar posse à primeira diretoria da instituição.

De acordo com o presidente da Câmara de Rio Branco, Artêmio Costa ( PSDC), idealizador do encontro, o objetivo é reunir todos os vereadores para que possam debater as diretrizes da associação. A entidade pretende oferecer suporte para o trabalho parlamentar.

O objetivo do encontro e da criação da associação é o fortalecimento das câmaras de vereadores, ajudando no desenvolvimento do trabalho parlamentar ", explicou.

Segundo Costa, ao viajar pelo interior do Estado percebeu a necessidade de assessoria técnica aos vereadores e consequente melhoria do conhecimento do função legislativa.

"Queremos desenvolver um trabalho similar ao da Associação das Prefeituras do Acre, oferecendo consultoria técnica e fortalecendo o trabalho legislativo. Queremos ajudar a resolver problemas pontuais e ajudar na relação com os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas e o Ministério Público do Acre. Queremos também oferecer condições para que o vereadores trabalhem dentro da legalidade e com a transparência necessária”, disse.

A respeito das dificuldades enfrentadas pelos vereadores no exercício do trabalho parlamentar, Costa assinalou que as principais estão relacionadas à elaboração de projetos e requerimentos. “Muitos vereadores vê até Rio Branco nos pedir ajuda e a gente percebe a dificuldade que enfrentam para entender estatutos, regras da casa e outras questões mais técnicas. No interior do Estado não há assessores para oferecer este tipo de orientação e o vereador acaba não mostrando serviço à sociedade”.

O encontro é apoiado pelo senador Jorge Viana (PT) e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Ney Amorim (PT). “Os vereadores precisavam de uma associação onde possam se reunir, que ofereça assessoria técnica qualificada, e que os ajude a realizar um trabalho cada vez melhor", concluiu o vereador.

Gina Menezes
 Da ContilNet Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário