Fatos aqui viram noticias

sexta-feira, 12 de junho de 2015

TARAUACÁ: VEREADORES PARTICIPARÃO DE ENCONTRO EM RIO BRANCO - VEJA RESUMO DA SESSÃO DE QUARTA FEIRA


Ezi Aragão
ENCONTRO DOS VEREADORES DO ACRE - Na sessão ordinária da última quarta feira, 10 de junho, oPresidente Ezi Aragão comunicou a todos os presentes, que na próxima semana haverá sessões, já que os vereadores irão viajar para um Encontro de Vereadores, que também contará com a participação do Ministério Público e do TCE – Tribunal de Contas do Estado. No evento, promovido pelo Gabinete do Senador Jorge Viana, Câmara Municipal de Rio Branco e ALEAC, acontecerá a formação da Associação das Câmaras Municipais do Estado do Acre, e que Ezi é candidato a Presidente. Serão 225 Vereadores de todo o estado que estarão participando e votando para a criação dessa Associação.

CONCURSO PÚBLICO DA CÂMARA MUNICIPAL -  Presidente afirmou que aproveitará a viagem e vai se reunir com o Reitor da UFAC, Minoru Kimpara, para tratar do concurso público para a Câmara Municipal de Tarauacá, o qual tem intenção de realizar antes do fim do seu mandato. Ante,porém, vai trabalhar para reformular o Plano de Cargos e Salários dos servidores da casa pois o mesmo precisa de algumas adequações.

Vereadora Janaina Furtado
A Vereadora Janaína Furtado falou de sua preocupação pela falta de um fisioterapeuta onde trouxe alguns dados. Só de idosos são 70 o número dos que estão necessitando dos serviços deste tipo de profissional, além de 50 deficientes. Existe um profissional que está atendendo a essas necessidades no hospital, mas não atende a demanda. Chamou a atenção também para a falta de acessibilidade para os idosos quando os mesmos se dirigem as unidades básicas de saúde no município, por isso disse que vai levantar essa bandeira e conta com a colaboração dos colegas Vereadores.

Vereador Marlindo Pinheiro
O Vereador Marlindo Pinheiroiniciou os discursos do dia falando da reabertura dos ramais. Inicialmente de responsabilidade do município, porém, há anos que o Governo do Estado assumiu essa responsabilidade porque não havia máquinas. Agora a Prefeitura já se adiantou e em parceria com o DERACRE vai disponibilizar uma retroescavadeira, uma motoniveladora e duas caçambas para ajudar no escoamento da produção. O Vereador quer uma reunião com o representante do DERACRE e com o representante do Programa Luz Para Todos para saber da continuidade dos trabalhos. Marlindo chamou a atenção para um problema que vai surgir referente a quem comprou terrenos nas consideradas áreas de risco. Falou de um pronunciamento do Senador Fernando Collor de Melo sobre os trabalhadores do país que estão sofrendo com essa crise, onde acenou como única saída sendo o corte de custos, começando por ministérios e até senadores. Finalizou reclamando da maneira que se varre a rua na cidade hoje em dia, um problema que não avança e faz com que as pessoas sofram com a poeirada quando estão comendo, inclusive reclamando que a vigilância sanitária não cuida desse assunto. Pensa que os turistas falam quando voltam para suas origens.

Lei mais AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário