Fatos aqui viram noticias

terça-feira, 28 de junho de 2016

TARAUACÁ: VEREADORA VISITA CRECHE MUNICIPAL E TENTA AJUDAR NA RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS


Janaina Furtado e Cleane Monteiro
A Vereadora Janaína Furtado (Rede Sustentabilidade), após ser procurada por várias famílias que utilizam a Creche Municipal Fernanda Abreu Lima, fez uma visita à instituição na manhã desta segunda feira, 27 de junho, para se certificar dos motivos de tanta reclamação. Segundo foi informada, as aulas estariam suspensas, por falta de água e luz. A Creche atende cerca de 250 crianças e está localizada no Bairro Triangulo.

Problemas de abastecimento de água
A vereadora foi até o local, conversou com a Coordenadora, Professora Cleane Monteiro e constatou que, de fato, as denuncias procediam. A creche estava sem energia desde a última sexta feira por causa de uma pane na rede elétrica e também sem água, devido a um problema na bomba elétrica. Em função desses dois problemas o atendimento às crianças estava prejudicado.

Conversa com o representante da Eletroacre para sanar o fornecimento de energia
Diante dos problemas a Vereadora foi até o escritório local da Eletroacre e acionou a empresa para solucionar o problema da energia. "Fui pessoalmente até o escritório da empresa e convidei o chefe do escritório da Eletroacre, Senhor Suleiman Sampaio para ir até a creche, para que o mesmo tomasse ciência do problema e buscasse uma solução. Suleiman ainda levou a equipe de técnicos da empresa para trabalhar na resolução do problema", disse Janaina. Depois dessa ação a energia elétrica no prédio da creche foi restabelecida. 

Com o Secretário Carlos Gomes Secretário Municipal de Educação
"Quanto ao problema da água procurei o Secretário de Educação Professor Carlos Gomes, que também foi até o local e disse que acionaria um técnico especializado para resolver o problema da bomba de captação da água que abastece a creche, o mais breve possível", disse a vereadora.


Da Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaína Furtado

TARAUACÁ; Inscrições abertas para o Processo Seletivo de cursos técnicos do IFAC



As inscrições para cursos técnicos do Instituto Federal do Acre (IFAC), através do Processo Seletivo 2016.2, já estão abertas. Ao todo, são ofertadas 240 vagas para as unidades do IFAC em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Tarauacá. Inscrições podem ser feitas pelo sitehttp://portal.ifac.edu.br no período de 27 de junho a 14 de julho.

Os candidatos que não têm acesso à Internet poderão ir até a unidade mais próxima do IFAC para efetuar a inscrição. É importante que a pessoa interessada esteja com os documentos descritos no edital, necessários para o preenchimento do formulário de inscrição no Processo Seletivo.As vagas abertas são para os cursos de Aquicultura (campi Cruzeiro do Sul e Baixada do Sol), Agroecologia (Campus Baixada do Sol), Recursos Humanos (Campus Rio Branco) e Finanças (Campus Tarauacá). Para concorrer às vagas dos cursos técnicos subsequentes é necessário que a pessoa interessada tenha concluído o Ensino Médio.

O Processo Seletivo será realizado em uma única etapa que consistirá na classificação do candidato pela análise do histórico escolar do Ensino Médio onde será considerado o desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.


Leia o edital completo clicando aqui

domingo, 26 de junho de 2016

TARAUACÁ: JOVEM QUE TEVE LESÃO NA COLUNA CERVICAL PRECISA DE AJUDA PARA VOLTARA ANDAR



Esse é o José Matias de Oliveira Júnior, 24 anos, conhecido popularmente como "Junior", que recentemente sofreu uma lesão muito grave em sua coluna cervical, o que lhe acarretará sérios problemas de saúde o ponto de poder ter perda total dos movimentos.

José Matias de Oliveira Júnior
No dia, 3 de junho, o mesmo foi até uma das praias do Rio Tarauacá, e quando foi mergulhar, não percebeu que o lugar era muito raso e bateu a cabeça na areia, o que lhe causou a lesão em sua coluna cervical. Transferido para Rio branco, o mesmo já passou por uma cirurgia e agora tenta se recuperar tomando medicamentos e fazendo fisioterapia. Júnior tenta recuperar os movimentos de seus braços e suas pernas. Para isso a fisioterapia é fundamental. Junior ainda vai passar por uma nova avaliação médica e poderá ser transferido para um centro mais desenvolvido para se submeter a um tratamento mais qualificado. 

Junior se recupera em Rio Branco
Junior está em Rio Branco na hospedaria do sindicato da educação, acompanhado pela sua irmã, e no momento está precisando muito da nossa ajuda. Alguns amigos já conseguiram uma cadeira de rodas para que ele possa ser levado ao banheiro e ele precisa de outra cadeira para poder sair da cama e circular um pouco. Além disso, precisa de fraudas e nesse momento, especialmente, alimentos.

Edvan e Kotinha consideram o Junior como um filho
"Vamos ajudar, torcer e pedir a Deus que o nosso querido Júnior se recupere. Ficamos dezoito dias em companhia dele desde os primeiros atendimento que recebeu no Hospital Dr. Sansão Gomes, passando pelo PS de Rio Branco até a FUNDACRE. O que vimos e presenciamos foi a atitude de um menino cheio de esperança e muita Fé. Mesmo com muitas dores nunca vi ele se deixar abater. Só demonstrou e demonstra o que ele é no dia a dia. Um cara de bem com a vida. Sei que os pedidos que muitos fizeram a Deus para que se recupere será atendido é nessa fé que ele se apega todos os dias", disse Socorro Acioly (Kotinha) que juntamente com seu esposo o Professor Edvan Barbosa o têm como filho. 

Professor Coelho visitando o Junior
O Tarauacaense Professor Carlos Coelho fez recentemente uma visita ao Júnior para saber seu estado e também leva ajuda ao mesmo. "Estive na casa de apoio do SINTEAC, visitando o Júnior, sua mãe, irmã e a namorada, que não os conhecia. Conforme falei, levei a minha contribuição, levando uma feira composta de alimentos, frutas, carnes e frango. Deixei o numero do meu telefone para contatos, para o apoio necessário. O mesmo está bem, se recuperando lentamente. Já faz lentos movimentos com os braços", disse o professor.

QUEM PUDER AJUDAR O JUNIOR, PODERÁ DEPOSITAR QUALQUER QUANTIA EM DINHEIRO NA CONTA DO MESMO  ABAIXO.


PODERÃO TAMBÉM AJUDAR COM DOAÇÕES DE ALIMENTOS PROCURANDO A HOSPEDARIA NA RUA MINAS GERAIS, 429, BAIRRO DOM GIOCONDO, AO LADO DA PARIS DACAR (YAMAHA)

DEPÓSITOS: 
CAIXA: AG3339
CONTA: 7112-2

FONE: 68 - 30153330.
CONTATO DO JUNIOR 68 - 999797208

quinta-feira, 23 de junho de 2016

TARAUACÁ: PREFEITO RODRIGO E O NOVO CONCURSO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO



O Prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, que está em Rio Branco, anunciou na noite desta quarta feira (23) através de uma Rede Social, que já iniciou  as negociações dom a Fundape para realização de um novo Concurso Público da secretaria Municipal de Saúde. O prefeito informou também que o município deu entrada na representação e responsabilização a Calegariox pelos transtornos provocados e o pedido de devolução do recurso das inscrições.


"Iniciamos negociação com a Fundape para realização do concurso Público da Saúde. Aos interessados quando houver liberação do edital podem validar sua nova inscrição com o pagamento que já fora realizado no concurso anterior. Bem como, aos que não mais se interessarem após a devolução do recurso pela Calegariox podem solicitar ressarcimento. Não gostaríamos de ter de chegar a esse ponto de punição e responsabilização, mas não poderíamos deixar sem uma resposta tal desrespeito à nossa população. E o valor que está sendo negociado é o mesmo que fora contratado com o Calegariox junto com o aditivo! Sendo que o valor pleiteado inicial era de 300 mil e após nossa negociação conseguimos reduzir para 260 que grande parte será paga pelas próprias inscrições. Acreditamos e temos boas experiências com os concursos conduzidos pela Fundape (UFAC). Concurso Público é e sempre será Uma Bandeira do Governo de Um Novo Tempo" escreveu o prefeito.

TARAUACÁ: POLICIA APREENDE DROGAS NA BR 364



Nesta Terça Feira, 21 de junho, por volta das 17 horas, , Policiais Militares de Tarauacá e Feijó, sob o Comando do Major Jeferson Ruiz, realizaram uma ação de abordagens de rotina a veículos na BR 364 no km 03 sentido Feijó/Rio Branco. Numa dessa abordagens em um táxi que vinha de Rio Branco, de propriedade do José Farias de Tarauacá, que foi realizada uma revista nas bagagens dos passageiros, sendo encontrado na mochila do Antônio Dejair, um tablete de maconha pesando 1(um) quilo. 


Continuando as buscas foi encontrado na mochila do menor LS, (menor em conflito com lei) mais 280g da droga totalizando uma quantia de 1,285 kg. Diante dos fatos os mesmos foram conduzidos a está DP local ilesos juntamente com a substância apreendida. Os dois são moradores de Rio Branco, um do bairro Sobral e outro do bairro Boa Vista. Um menor de 17 anos, L.C.S, o maior de idade António Dejair da Silva, 23 anos. 

SINTEAC DIVULGA CALENDÁRIO E ORIENTAÇÕES PARA SAQUE DO FGTS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sinteac, em acerto com a Gerência Local da Caixa Econômica Federal, já definiu o calendário de Saque do FGTS dos servidores municipais da educação que associados da entidade, que ingressaram com ação na justiça.

Depois da decisão da justiça favorável ao saque, diante do acordo com a prefeitura, os servidores precisam juntar a documentação necessária para ingressar com o pedido de saque dos valores depositados em suas contas vinculadas. A ideia é atender cerca de 80 pessoas por dia.

As datas são as seguintes conforme a lista dos associados em ordem alfabética.

Dia 28 de junho - Terça Feira (de 01 a 80)

Dia 29 de junho - Quarta Feira (de 81 a 160)
Dia 30 de junho - Quinta Feira (de 161 a 240)
Dia 01 de julho -  Sexta Feira (de 241 a 320)
Dia 05 de junho - Segunda Feira (de 321 a 402).

O Sindicato, o Banco e a Polícia alertam os servidores para que atentem para os seguintes cuidados:

Atenção para RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:

1. No momento do pedido de saque o servidor só poderá sacar em espécie, o valor de até R$5.000,00 (cinco mil reais);

2. Para sacar além desse valor, terá que fazer o procedimento de previsão de saque com antecedência;

3. Considerando que a notícia do saque desses dinheiro foi divulgada é de repercussão estadual e até nacional, poderá favorecer a ação de bandidos, não é aconselhável neste momento sacar dinheiro valores em dinheiro nesse momento;

5. As pessoas que não entregaram a documentação no sindicato e nem na prefeitura, só poderão dar entrada no pedido de saque após essas datas divulgadas.

6. A documentação necessária dar entrada com o pedido de saque é a seguinte:

1. Cópia da Carteira de Trabalho;
2. Chave de Conectividade;
3. Cópia de RG e CPF;
4. Cópia da Ata da Audiência realizada na Justiça do Trabalho;

OBS: Não há necessidade de autenticação, mas preferencialmente leve também os documentos originais.

CALENDÁRIO DE SAQUE DO FGTS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.

28 de junho (01 a 80) - Terça Feira


1. Aderlândio Nascimento de França 
2. Adilene de Oliveira Pereira 
3. Álbélia Gomes da Silva 
4. Alberlandia de Souza Bezerra 
5. Alcidomar Oliveira de Lima 
6. Aldeiza Felix do Nascimento 
7. Aldenora Ferreira Soares 
8. Aldeny do Nascimento Oliveira 
9. Alderlândio Neri Martins 
10. Aldirene Teixeira Ferreira 
11. Aldivanea Amorim dos Santos 
12. Alex Sandro de Souza Bispo 
13. Altamir Gomes de Araújo 
14. Altemira Neves Teixeira 
15. Ana Cristina Benigno de Souza 
16. Ana Elizabeth Jerônimo Moura 
17. Ana Rosa Cardoso Moura 
18. André Oliveira Correia 
19. Angela Vale Maia 
20. Antonia Barbosa Oliveira 
21. Antonia da Silva Carvalho 
22. Antonia Dantas 
23. Antonia Eliene de Carvalho Andrade 
24. Antonia Laura Viana do Nascimento 
25. Antonia Leila de Souza Oliveira 
26. Antonia Pereira da Costa 
27. Antonia Rosileida de Almeida Farias 
28. Antonia Torres da Silva 
29. Antonio Acioli Gomes 
30. Antonio Aurisérgio Sérgio de Menezes Oliveira 
31. Antonio Cerlândio Alves Damasceno 
32. Antonio da Neve Oliveira 
33. Antonio da Silva Pinho 
34. Antonio de Freitas Braz 
35. Antonio Edson Ferreira Menezes 
36. Antonio Francisco de Araújo Rego 
37. Antonio Joelmo de Souza Bezerra 
38. Antonio Jose da Silva Araújo 
39. Antonio Leandro Feitosa da Rocha 
40. Antonio Marcos de Souza Oliveira 
41. Antonio Nery Quirino 
42. Antonio Oziel Ferreira Carneiro 
43. Antonio Pedro Felipe de Lima 
44. Antonio Valter de Lima 
45. Arivaldo de Jesus Araújo
46. Arivete de Jesus Araújo Furtado 
47. Aurimar Marques dos Santos 
48. Bartolomeu Francisco da Rocha Marques 
49. Bruno Castro do Nascimento 
50. Carlos Alberto Tavares da Silva Melo 
51. Carlos Gomes de Sousa 
52. Celiane Maria Tavares da Silva Melo 
53. Cicera da Silva Zumba 
54. Cleudon Aguiar de Albuquerque 
55. Darleilson Cavalcante de Brito 
56. Delcimar Moura de Souza 
57. Dioneis Silva de Assis 
58. Ducileide de Oliveira Lima 
59. Dulcineia Marques da Silva 
60. Edileida Sombra de Sousa 
61. Edilene Bandeira Coelho 
62. Edinardo de Amorim Silva 
63. Edineia da Costa Lima 
64. Edivan Barbosa de Almeida 
65. Edivandes da Silva do Nascimento 
66. Edna Farias da Silva 
67. Elaine Gomes Vieira 
68. Eliamaria Nunes de Oliveira 
69. Eliene Rodrigues Alves 
70. Eliezer Pinheiro Zumba 
71. Elissandra Bandeira Coelho 
72. Elivan Dias da Costa 
73. Elivânio Maia Costa 
74. Elzinete Marques da Silva 
75. Erasmo Carlos da Costa Mendonça 
76. Erivaldo Lopes do Ó 
77. Erlan de Lima Mourão 
78. Eronildo Marques de Albuquerque
79. Eunice Lourenço Maia 
80. Evanilde Lopes Marques

29 de Junho (81 a 160) - Quarta Feira

81. Fandermiler da Cunha Freitas
82. Flávio Pereira dos Santos
83. Francelina Martins Farias
84. Francileide Maria do Socorro Fontineles Marinho
85. Francinete Costa Menezes
86. Francinilda Cordeiro Marques
87. Francisca Azevedo Bernardo
88. Francisca da Silva Albuquerque
89. Francisca das Chagas Brasil da Silva
90. Francisca das Chagas do Nascimento Silva
91. Francisca das Chagas Menezes Maciel
92. Francisca de Assis Santos Mascarenhas
93. Francisca Fortunato da Silva
94. Francisca Genir Santos Azevedo
95. Francisca Gomes Dias
96. Francisca Gomes Leão
97. Francisca Gomes Souza
98. Francisca Herlândia da Silva Barreto
99. Francisca José Fiales Moura
100. Francisca Lucidia Morais de Souza
101. Francisca Nirce Veras Gomes
102. Francisca Paiva de Lima
103. Francisca Rodrigues Braz
104. Francisca Rodrigues de Souza
105. Francisca Socorro dos Santos Azevedo
106. Francisco Amarildo Andrade de Sousa
107. Francisco Antonio Furtado
108. Francisco da Silva
109. Francisco das Chagas Dantas de Araújo
110. Francisco das Chagas Felipe de Lima
111. Francisco das Chagas Félix da Rocha
112. Francisco das Chagas Gomes de Figueiredo Filho
113. Francisco das Chagas Matos Soares Júnior
114. Francisco das Chagas Roque de Araújo
115. Francisco de Assis Abreu da Silva
116. Francisco de Assis da Costa Mendonça
117. Francisco Denis Lima Gomes
118. Francisco Edivaldo Cardoso Monteiro
119. Francisco Gilson Bandeira Neri
120. Francisco Heliton Alves Damasceno
121. Francisco Jardes Lopes Marques
122. Francisco Jorge do Nascimento Aragão
123. Francisco Juliano do Nascimento
124. Francisco Lindomar da Costa Moura
125. Francisco Marcos de Aragão Farias
126. Francisco Morais de Sousa
127. Francisco Ramicelio Alves Damasceno
128. Genisvaldo Silva de Albuquerque
129. Gerviel de Araújo Viana
130. Giliarde Pinho Feitoza
131. Gilza de Lima Brasil
132. Graciela Aparecida Bernardi Garbin
133. Helio Cabral de Souza
134. Helivan de Paiva Carvalho
135. Herivelto Alves Fontinele
136. Ida Reginaldo de Farias
137. Isaias Rodrigues do Nascimento
138. Ivanete Lopes Marcelino
139. Ivo Roberto de Mesquita
140. Janaina Araújo Furtado
141. Janete de Souza Abreu
142. Jaqueline de Lima Silva
143. Jean Carlos Gomes Vieira
144. Jecilene Gomes Coelho
145. Jeferson Lima Souza
146. João Evangelista Gonçalves Maciel
147. João Julião do Nascimento
148. João Pereira Almeida
149. José Airton dos Santos Mascarenhas
150. José Auricelio Viana de Alcantara
151. Jose Bevilaqua Aragão
152. José Celio de Freitas Duarte
153. José da Cruz Lopes Leite
154. José da Silva Lima
155. José de Jesus Rodrigues de Araújo
156. José Decleudon de Melo Oliveira
157. José Fortunato da Silva
158. José Francisco Cruz Marinho
159. José Francisco da Cruz de Lima Garcia
160. José Francisco Oliveira de Morais

Dia 30 de Junho (161 a 240) - Quinta Feira

161. José Francisco Sena de Souza 
162. José Francisco Viana do Nascimento 
163. José Heliton Gomes dos Santos 
164. José Ivanilton Bento da Silva 
165. José Messias de Lima Silva 
166. José Monteiro Lima 
167. José Nilson Alves 
168. José Ricardo Lima da Silva 
169. José Ricardo Pinheiro 
170. José Ricardo Pinto de Souza 
171. José Robério Aragão Farias 
172. José Rocelio Ramos Passos 
173. José Rosevaldo Peres Galvão 
174. José Rostenio da Silva Pereira 
175. José Sávio de Abreu Catão 
176. José Silva de Souza 
177. José Vânio Bandeira Neri Galvão 
178. Josefina de Mendonça dos Santos 
179. Josman de Paiva Neri 
180. Keila Alves de Souza 
181. Laelia Maria dos Santos Rego 
182. Lauro Benigno de Souza 
183. Lauro da Silva Pereira 
184. Léa da Cunha Freitas 
185. Lenita de Melo Sancho 
186. Luciene Nunes Calixto 
187. Lucimar Pacheco de Lima 
188. Lucineide Gomes Feitosa 
189. Lucinete de Jesus Araújo Oliveira 
190. Lucita Alves da Costa 
191. Luiz Nunes da Cunha 
192. Luzilene Maria Alves Cavalcante 
193. Luzimar Aires da Silva 
194. Luzimar Araújo de Oliveira 
195. Madson Emes Felipe dos Santos Silva 
196. Manoel da Silva e Silva 
197. Manoel da Silveira Leite 
198. Marcleida Lima Gomes 
199. Marco André Mancio Bezerra 
200. Maria Alacoque Pontes 
201. Maria Alaide Marques Ferreira 
202. Maria Alcivane Fernandes Alves 
203. Maria Aldenira de Lima Nascimento 
204. Maria Allen Kirlley de Souza Bispo 
205. Maria Altemira Nascimento de Moura 
206. Maria Alves Farrapo 
207. Maria Alzenira de Souza Saraiva 
208. Maria Amélia de Souza Furtado 
209. Maria Antonia da Silva Lima 
210. Maria Aparecida Barbosa de Moura 
211. Maria Augusta Mesquita Silva 
212. Maria Aurea Ramos Oliveira 
213. Maria Auxiliadora de Lima Paz 
214. Maria Auxiliadora Rodrigues de Lima 
215. Maria Cecilia de Lima Paz 
216. Maria Cleuma Rocha da Costa 
218. Maria da Conceição de Menezes Meleiro 
219. Maria da Conceição Dias Miranda 
220. Maria da Conceição Marques da Silva 
221. Maria da Cruz da Silva Luz 
222. Maria da Cruz Neves do Nascimento 
223. Maria da Liberdade Correia Sampaio 
224. Maria da Liberdade da Silva Vieira 
225. Maria da Silva Barbosa 
226. Maria das Dores Costa Menezes 
227. Maria das Dores Oliveira Martins 
228. Maria das Graças Gomes Lima 
229. Maria das Graças Menezes de Oliveira 
230. Maria das Graças Peres Galvão Assaline 
231. Maria de Fátima Alves da Silva 
232. Maria de Fátima Ferreira de Oliveira 
233. Maria de Fátima Ponciano da Silva 
234. Maria de Fátima Rodrigues Avelino 
235. Maria de Lima Farias 
236. Maria de Lourdes da Silva Sobrinho 
237. Maria de Nazaré Cardoso Maia 
238. Maria de Nazaré Neves Barros 
239. Maria de Sousa Ramos 
240. Maria Delcidia Costa Mendonça

01 de julho (241 a 320) - Sexta Feira

241. Maria Delcidia da Costa Leite 
242. Maria Djanira de Oliveira Silva 
243. Maria do Carmo de Lima Albuquerque 
244. Maria do Carmo de Lima Souza 
245. Maria do Perpetuo Socorro de Jesus Araújo 
246. Maria do Socorro Capper de Souza 
247. Maria do Socorro Cavalcante Araújo 
248. Maria do Socorro França Felix 
249. Maria do Socorro Lourenço Oliveira 
250. Maria do Socorro Menezes Ferraz 
251. Maria do Socorro Morais da Silveira 
252. Maria do Socorro Santana de Paula 
253. Maria Edilene Araújo dos Santos 
254. Maria Elcilardes Viana de Mesquita 
255. Maria Elcineia da Costa Lima 
256. Maria Elizabete de Nazaré 
257. Maria Eneias de Oliveira 
258. Maria Eneida Melo de França 
259. Maria Erismar de Souza Silva 
260. Maria Evilania Paula da Cunha 
261. Maria Fátima Oliveira dos Santos Medina 
262. Maria Francineide de Albuquerque Alcantara 
263. Maria Francinete de Oliveira Araújo 
264. Maria Francisca de Lima 
265. Maria Francisca Quirino Gomes 
266. Maria Gomes Garcia 
267. Maria Goreti da Silva de Souza do Ó 
268. Maria Guiomar Ferreira Pereira 
269. Maria Helena Silva do Nascimento 
270. Maria Ionara Gomes Machado 
271. Maria Ione de Oliveira Santos 
272. Maria Ione Moreira da Costa 
273. Maria Isabel da Silva 
274. Maria Ivanete Izaquiel 
275. Maria Ivanete Pinheiro Cruz 
276. Maria Izabel Monteiro Carneiro 
277. Maria Jorgeana de Souza 
278. Maria José da Costa Silva 
279. Maria José de Azevedo Pereira 
280. Maria José de Menezes Lima 
281. Maria José Jesus Portela Cacau 
282. Maria José Martins 
283. Maria José Moura Lima 
284. Maria José Nascimento de Sousa 
285. Maria José Vale Gomes 
286. Maria Lejanete Machado de Souza 
287. Maria Liberdade Matias Correia 
288. Maria Luciana Cardoso Monteiro 
289. Maria Luciana Nogueira da Silva 
290. Maria Luiza Duarte Araújo 
291. Maria Luzia da Costa Menezes 
292. Maria Luzivaneide Bezerra Bento 
293. Maria Manuela Fortunato 
294. Maria Marnizia Marinho de Farias 
295. Maria Nazidi Silva Lima 
296. Maria Nirce de Jesus Gomes 
297. Maria Odeis da Silva Lima 
298. Maria Olivanete Oliveira dos Santos 
299. Maria Ozilaide da Paixão Oliveira 
300. Maria Redinar Martins Queiroz 
301. Maria Regina Felipe de Lima 
302. Maria Ribeiro de Oliveira 
303. Maria Rocilda Aguiar de Oliveira 
304. Maria Rocilda Torres Bandeira 
305. Maria Roquilene Ramos Passos 
306. Maria Rosângela Bezerra Ferreira 
307. Maria Roseli de Oliveira Silva 
308. Maria Rosenir Lima da Rocha 
309. Maria Rosilene Ramos Passos 
310. Maria Rosineide Alves dos Santos 
311. Maria Sairilândia de Souza Galvão 
312. Maria Salete de Amorim 
313. Maria Salete Farias de Oliveira 
314. Maria Sebastiana Rocha Marques 
315. Maria Silvania Garcia Bezerra 
316. Maria Socorro Bandeira Nery 
317. Maria Socorro Farias de Souza 
318. Maria Socorro Marcelino Monteiro 
319. Maria Socorro Peres Rodrigues 
320. Maria Socorro Pessoa da Silva

Dia 4 de julho (321 a 402) - Segunda Feira

321. Maria Socorro Rodrigues 
322. Maria Socorro Souza do Nascimento 
323. Maria Sueli Neri da Costa 
324. Maria Tereza Fortunato Furtado 
325. Maria Valdenice da Silva Gomes 
326. Maria Valder Alves da Costa 
327. Maria Valdilene Oliveira da Silva 
328. Maria Valina dos Santos Bezerra 
329. Maria Vanuza Souza Machado 
330. Maria Viana de Oliveira 
331. Maria Zeneide Brasil da Silva 
332. Marisete Silva de Souza 
333. Marlene Freire de Oliveira 
334. Marli Braga de Oliveira 
335. Marluce Leite Mancio Moura 
336. Mayane da Costa Lima Souza 
337. Miracélia Maria Freire de Moura 
338. Mônica Elizabeth Martins dos Santos 
339. Monica Maria da Silva Otaviano 
340. Nazilda Bernardo de Lima 
341. Nereida Ferreira dos Santos 
342. Nonata Martins Queiroz 
343. Odete Estevão dos Santos 
344. Odirley de Souza Oliveira 
345. Onieda Maria Benigno Gomes 
346. Orlando Bezerra da Silva 
347. Patrícia Alves de Brito 
348. Paulino Eduardo dos Amauacas Gomes 
349. Paulo Onofre Lopes Craveiro 
350. Pedro Cavalcante Silva 
351. Perijânio Lima de Souza 
352. Raimunda Bezerra 
353. Raimunda da Cruz Dantas de Araújo 
354. Raimunda da Rocha Silva 
355. Raimunda da Silva Oliveira 
356. Raimunda do Nascimento 
357. Raimunda Maranguape de Brito 
358. Raimunda Nonata Avelino de Castro 
359. Raimunda Nonata Cavalcante Gomes do Ó 
360. Raimunda Nonata da Costa Coelho 
361. Raimunda Nonata da Silva 
362. Raimundo Ferreira Brasil da Costa 
363. Raimundo Gomes Furtado 
364. Raimundo Lima de Oliveira 
365. Raimundo Nonato da Silva Cavalcante 
366. Raimundo Nonato da Silva Damasceno 
367. Raimundo Nonato Neri de Sousa 
368. Rigelson Angelin Souza 
369. Rivaldo Dantas de Figueiredo 
370. Rogério da Costa Lopes 
371. Ronaldo Feitosa Martins 
372. Ronaldo José Rodrigues Lopes 
373. Roneila Barbosa do Ó 
374. Ronilson Rodrigues Lopes 
375. Rosiana Pereira Mourão 
376. Rosilene Ferreira de Aquino 
377. Rosimeire Silva de Souza 
378. Rosineide Araújo da Silva 
379. Rosiraldo Cavalcante Lima 
380. Sandra Lopes Soares 
381. Sebastiana Batista de Araújo 
382. Sebastião Benigno Gomes 
383. Sérgio Augusto Gomes Brito 
384. Sérgio de Aragão Bevilacqua 
385. Severino Paulo Victor de Paula 
386. Silvia Maria da Silva Oliveira 
387. Simone Monteiro Pereira 
388. Sirlene Lima Rodrigues 
389. Tede Carlos Machado de Araújo 
390. Terezinha Arcanjo de Souza 
391. Terezinha de Jesus da Silva Oliveira 
392. Terezinha do Nascimento Silva 
393. Terezinha Leite Silva 
394. Terezinha Morais Souza 
395. Terezinha Peres Bezerra 
396. Terezinha Silva Menezes 
397. Umbelina Maia do Nascimento 
398. Valdecir de Quadro Dantas 
399. Valdicelio Gomes da Silva 
400. Valter Nascimento de Souza 
401. Vandira de Oliveira Pereira 
402. Vangela Maria Galvão de Lima

quarta-feira, 22 de junho de 2016

TARAUACÁ: BANDIDOS ARMADOS DE REVOLVER ASSALTAM COMÉRCIO NO MUNICÍPIO

quarta-feira, 22 de junho de 2016



Dois homens encapuzados, armados de faca e revolver, assaltaram o Mercantil Brito, localizado na Rua Capitão Hipólito, via principal do Bairro Triângulo. 

Na ação rápida em plena luz do dia, os bandidos levaram Celulares dos funcionários do estabelecimento e uma quantia de R$1.000,00 (mil reais).

A polícia Militar foi chamada ao local e até o momento não havia identificado os autores.  

Coluna Política na Toca do Coêlho, 22-06-2016



“Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias; quando são corruptos, as leis são inúteis”. Benjamin Disrael.

“A melhor maneira de combater a corrupção no Brasil é dentro da Constituição Federal”. Marcos Vinicius- Presidente da OAB-Acre.

Governo Michel Temer- PMDB
Os analistas políticos, analisam o governo interino do presidente Michel Temer: economicamente correto e eticamente, vulnerável.

Placar do impeachment 
Segundo os assessores do Palácio do Planalto, o placar favorável ao afastamento definitivo da presidente Dilma, está entre 58 a 61 votos, no Senado Federal.

Pesquisa de preferências e rejeições
Com a turbulência do momento político, a maioria dos eleitores apresentou alta rejeição às principais lideranças políticas, já em relação às eleições de 2018! Através de pesquisa do Instituto Paraná, realizada entre 11 e 14 de junho, com 2.044 eleitores, em 162 municípios, de 24 Estados Federativos, vejamos:

Aceitação: Rejeição:

· Lula- 13,9 % 73,4 %
· Aécio- 26,8 % 61%
· Marina Silva- 30% 57,5 %
· José Serra- 32,2 % 58,2 %.

Renan ameaça Procurador Rodrigo Janot
O senador Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, fez uma ameaça velada ao procurador Geral da República Rodrigo Janot. Segundo Renan, ele tinha recebido seis pedidos de impeachment, contra o procurador e tinha arquivado quatro pedidos. No entanto, iria analisar minuciosamente os dois pedidos, protocolados no Senado Federal.

Denúncia Familiar
Além do deputado Eduardo Cunha- PMDB e presidente afastado da Câmara dos Deputados, o juiz Sergio Moro aceitou denúncias, contra a sua esposa Cláudia Cruz e sua filha. Segundo informações de Brasília, até ao final da Operação Lava Jato, muitos outros familiares de políticos, serão envolvidos, nos desvios de recursos públicos.

Queda dos ministros
Após a queda dos ministros, do Planejamento, Transparência e Turismo, do governo Michel Temer, o Supremo Tribunal Federal, direcionou suas atenções para denúncias envolvendo, os ministros da Educação, Mendonça Filho e Eliseu Padilha, Chefe da Casa Civil. Segundo fontes da capital federal, outras quedas virão. 

Partidos atingidos, no Acre
Conversando com lideranças políticas e dirigentes partidários dos partidos envolvidos nos escândalos da Operação Lava Jato, principalmente, PT, PMDB, PSDB, PC do B e até o PP, admitem que terão muitas dificuldades para justificar para os eleitores, o envolvimento dos mesmos. Segundo eles, mais do que nunca, precisam de uma campanha profissional, organizada, com um excelente Planejamento Estratégico Eleitoral, com metas e objetivos bem definidos, dentro do curto espaço da campanha eleitoral de 2016.

Enfraquece o PC do B
As denúncias de que o ex-ministro Aldo Rabelo- PC do B e a deputada Jandira Feghali- PC do B, receberam propina provenientes da Lava Jato, termina jogando o partido, na vala comum da corrupção eleitoral.

Dívida do Estado do Acre
Segundo as negociações do governo do Estado do Acre com o Governo Federal, a dívida do Acre, ultrapassa os 350 milhões de reais. A União suspendeu os pagamentos por seis meses e fez um escalonamento por 20 anos. O governo Temer estende as mãos para os Estados, independemente de siglas partidárias.

Atitude louvável
A direção do Ministério Público do Estado, a cada dia, desenvolve ações importantes e se aproxima da sociedade. Após desenvolver o seu planejamento estratégico participativo, por municípios, está realizando no interior do Estado, nas escolas públicas, o Programa “Promotor por um dia”. Mostrando desta forma, a importância das ações do órgão no meio social.

CPI rejeitada
Após ser deflagrada pela polícia estadual a Operação Lares, comprovando a venda de casas populares do programa federal, Minha Casa, Minha Vida, a Assembléia Legislativa, rejeitou nesta terça-feira, em plenário, o requerimento que pedia a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito- CPI, para apurar as denúncias apresentadas.

Polícia Federal
Segundo lideranças da oposição, em breve a Polícia Federal entrará no caso, já que os recursos do programa são federais, atendendo a denúncias do senador Sergio Petecão-PSD, no Senado e do deputado major Rocha- PSDB, na Câmara dos Deputados.

Mudança no PRB Estadual
É dado como certo no meio político acreano, que nos próximos dias, o deputado federal Alan Rick, assumirá a presidência do Diretório Estadual no Acre. Especula-se inclusive, que o PRB possa passar a integrar a oposição acreana. Segundo algumas lideranças da FPA, após o episódio do processo do impeachment da presidente Dilma, no qual Alan votou a favor da admissibilidade, obedecendo à orientação do seu partido, não é mais tratado com confiança.

A União que desuniu 
O que parecia unir os partidos de oposição, em torno de candidaturas únicas, nos 22 municípios, acabou não acontecendo e criando grandes e graves arrestas, já para 2018! Vejamos:

Rio Branco
A oposição, facilitando a reeleição do prefeito Marcus Alexandre- PT, que enfrenta naturalmente o desgaste do que está acontecendo em nível nacional, já trabalha a formação de dois grupos, com duas candidaturas:

1- Eliane Sinhasique, que conta com o apoio do PMDB, PP e PMN e;
2- Tião Bocalom- DEM, que conta com o apoio do DEM, PSD, PSDB, PR, PTC, PSC, PEN, PPS e possivelmente, o PRB.

Tarauacá
Apesar da alta rejeição do atual prefeito Rodrigo Damasceno- PT, o lançamento de várias candidaturas no campo de oposição, termina facilitando a sua reeleição:

· Marilete Vitorino- PSD, que aparece como a favorita, no meio da opinião pública, conta com o apoio do PSD e conversa com outras forças políticas do município;

· Francisco Batista- PP, ex-vereador de seis mandatos, tio do deputado Jesus Sérgio- PDT, tem um forte grupo político e conta com o apoio do PP, PSDB e PDT;

· Mirabor Leite- PMDB faz um bom mandato como vereador e busca com sua equipe, diariamente se aproximar da população, ouvindo e encaminhando suas demandas para os órgãos responsáveis;

· Partido REDE SUSTENTABILIDADE

O Partido da Rede, que tem como a sua maior liderança política, a vereador Janaína Furtado, vai terminar sendo o fiel da balança, politicamente falando, para decidir as eleições de 2016, em Tarauacá. Ainda não definiram se vão lançar candidatura majoritária ou, a qual grupo político irão se aliar.

Município do Jordão
O prefeito Elson Farias- PC do B dá um choque de gestão, realizando várias obras importantes para o município e já resolveu o impasse da questão do vice-prefeito.

A oposição insiste em apresentar duas candidaturas, se dividindo dentro do seu próprio campo de atuação:

· Turiano Filho- PSDB se articulou e formou um forte grupo político e já visita as lideranças indígenas e ribeirinhas;

· Esperidião Menezes Júnior, ex-prefeito, detentor de habilidades políticas, já se articula, em prol de sua pré-candidatura, tendo a vereadora Zeina Melo- PMDB, sua principal articuladora política.

Cruzeiro do Sul
Os partidos que fazem oposição ao governo estadual, também estão divididos:

· Iderlei Cordeiro- PMDB, conta com o apoio do PMDB, PP e mais de 12 partidos. Tem ainda, o apoio dos seguintes partidos que integram a FPA: PDT, PRP, PHS e PRB.
· Henrique Afonso-PSDB acabou de receber o apoio do PSD, do senador Sergio Petecão.

Lista dos inelegíveis
Na numerosa lista dos inelegíveis em relação às eleições de 2016, publicada pelo TRE contatou-se a inclusão de:

12 prefeitos
55 ex-prefeitos
30 gestores públicos.

Muitas candidaturas serão repensadas e outras canceladas por força da lei, em função de atos de improbidade administrativa de diversas tipificações.

Invasão na Maternidade de Rio Branco
A onda de violência em Rio Branco está praticamente incontrolável, pelas autoridades de segurança do Estado. Chegou-se ao cúmulo, da Maternidade Bárbara Heliodora, ser invadida, onde assaltaram médicos, enfermeiros e as mães das crianças internadas, levando celulares, cordões anéis e dinheiro. 

e-mail: politicanatocadocoelho@gmail.com