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quinta-feira, 28 de maio de 2015

Deputado Jenilson Leite convoca representante da VIVO e pede explicações sobre os péssimos serviços de telefonia móvel no Acre


Deputado Jenilson leite 
O deputado Jenilson Leite (PCdoB) apresentou na manhã desta quarta-feira, 27, um requerimento solicitando a presença do gerente institucional da Vivo na Aleac para prestar esclarecimentos sobre os serviços de telefonia móvel e internet, devida a grande quantidade de reclamações registradas no Procon/AC.

Há relatos de mudanças do contrato celebrado entre a empresa e o consumidor, que ao invés de ter o serviço reduzido, como estabelece o contrato firmado, está ocorrendo a suspensão do mesmo, quando atingido o limite de dados de internet móvel, bloqueando o acesso à Internet após o fim da franquia contratada.

Segundo o deputado, a atitude da empresa é uma afronta aos direitos fundamentais do consumidor. Vários aspectos devem ser levados em consideração. O primeiro deles diz respeito à mudança unilateral do contrato, prática proibida pela Lei nº 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 51, caput, XIII, pois coloca o consumidor em posição de extrema desvantagem, este que já é a parte vulnerável de qualquer relação de consumo.

A operadora alega que o bloqueio de internet móvel traria vantagens ao consumidor, uma vez que descongestionaria o sistema e os consumidores, que ainda possuem franquia poderiam ter melhor acesso à rede.

Ainda segundo Jenilson, a prática adotada pela operadora de telefonia em bloquear o acesso à internet dos consumidores ofende princípios básicos do CDC (Código de Direitos do Consumidor), além de não gerar qualquer segurança, que não tem como controlar o real uso da franquia, já que as operadoras não disponibilizam meio claros e eficientes para isso, deixando o consumidor ainda mais vulnerável e exposto às práticas lesivas da empresa.

Há uma ausência de qualidade dos serviços em questão prestados pela Vivo, fica evidente que os consumidores reclamam das dificuldades existentes em fazer e manter uma ligação, e ademais qualidade sofrível do serviço de conexão à internet.

“De que adianta a operadora fixar novos contratos se os serviços prestados aos consumidores não serão satisfatórios”? Indagou o deputado.

Da Assessoria

TARAUACÁ: AÇÃO GLOBAL ACONTECE NESTE SÁBADO NO MUNICÍPIO

Ação global acontece neste sábado em Tarauacá
O prefeito em exercício, Chagas Batista recebeu, em seu gabinete, todos os coordenadores responsáveis pela a realização do programa Ação Global, que será realizado pelo o segundo ano consecutivo no município de Tarauacá neste final de semana. O evento  acontece neste sábado, 30 de maio, de 8 às 17h, nas dependências da Escola José Augusto - Rua Antônio Frota, nº 689. realizado em uma parceria do Sesi- Ac/Rede Globo, com o apoio da prefeitura, com o tema do evento em 2015 é Qualidade de Vida" e destaca a variedade da oferta de serviços de saúde, cidadania e apresentações culturais.
 
Serviços serão oferecidos
Uma série de serviços como exames laboratoriais; consultas médicas; orientação bucal; vacinação; corte de cabelo; atividades recreativas; entre muitas outras atividades, estarão à disposição da população. A realização do casamento comunitário coletivo, marcado para as 17h, é um dos destaques do evento e contará com a participação de 215 casais.

Chagas Batista
Estamos muito felizes por receber a Ação Global aqui em Tarauacá, pelo o segundo ano consecutivo. É um motivo de muita satisfação ter um evento dessa magnitude no município, oferecendo tantos serviços importantes aos moradores da cidade, que tantos sofreram com as rotineiras alagações. Este é um momento de resgatarmos a auto-estima e proporcionar mais qualidade humana aos Tarauacaense”, disse Batista.

Suzi Maria
Desde o dia 18 deste mês o SESI e SENAI estão no município oferecendo cursos em diversas áreas, e agora iremos fechar o ciclo com a Ação Global, um evento que oferece serviços essenciais e gratuitos em diversas áreas. É a segunda vez que estamos trazendo esse evento para Tarauacá e esperamos que a população tenham a mesma aceitação”, destacou a gerente de qualidade de vida do SESI, Suzi Maria.

Por Assecom Tarauacá

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