Fatos aqui viram noticias

domingo, 31 de maio de 2015

O pau está comendo entre os líderes da oposição no Acre



Quem for podre que se quebre. Os líderes de partidos de oposição no Acre estão provando que são verdadeiramente combativos. Quando eles não têm nenhum político de situação disposto a comprar uma brigas, os caciques oposicionistas brigam entrem si. O pau está comendo entre as principais líderes do bloco, desde que o tucano Márcio Bittar resolveu acusar o senador Gladson Cameli (PP), como um dos culpados pela sua derrota na disputa pelo governo do Acre. Bittar passou a questionar Cameli, logo após um deputado do PP retirar a assinatura do requerimento para criação de uma CPI para investigar os gastos com a BR-364.

O recado de Márcio Bittar para Gladson Cameli foi duro: “não sou cego e sei bem quem cruzou os braços no segundo turno, quem apareceu na foto ao mesmo tempo em que desmobilizava sua equipe. Quem pode mandar no dinheiro dos outros? Quem cruzou os braços tinha seus motivos, geralmente negócios de família com o governo do PT. Não sou a palmatória do mundo, mas a verdadeira oposição no Acre precisa avaliar até que ponto deve continuar sacrificando milhares em nome de algumas pessoas, que precisam ganhar um pouco mais de dinheiro”, disse o tucano em artigo publicado nos veículos de comunicação.

Não sei se este caso vai dar em alguma coisa. Em viagem pelo Japão, Gladson Cameli ainda não se pronunciou sobre as indiretas de Bittar. O blog até tentou, mas o progressista disse que precisaria primeiro conversar com os líderes do PSDB. Quem resolveu entrar na questão foi o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), marido de Antonia Sales, que foi candidata a vice-governadora na chapa de Bittar. “Olha, Márcio Bittar é um ingrato. Gladson pagou toda campanha dele é do Márcio. Gladson bancou do avião que rodava com os dois em todo estado até dispensas com candidatos a deputado estadual e federal”, diz Sales.

Sem medo de polemizar com os demais líderes de oposição, Vagner Sales chuta o balde e afirma que não faltou apoio para o tucano Bittar, nem no primeiro turno “e muito menos no segundo turno. O Gladson Cameli ficou comandando a campanha do Márcio Bittar no Vale do Juruá, comigo e com a Antonia Sales. Não podemos colocar a culpa no Gladson pelos eleitores não terem votado no Márcio. Ninguém manda na vontade do eleitor”. Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela mexicana. Tudo indica que PMDB, apoiado pelo PP vai bater chapa contra o PSDB, em 2016. E segue entre tapas e beijos, o namoro da oposição.

Veja mais no blog do Ray Melo

TARAUACÁ: FINAL DO COPÃO DE FUTEBOL DE AREIA


Neste domingo,31 de junho, no campo de areia da associação da PM, a partir das 8h, será realizada a grande final do I Copão Tarauacaense de Futebol de Areia 2015, entre as equipes do Boca Juniores (comunidade do Extrema) X União (bairro de Copacabana). 

Antes teremos a disputa do terceiro lugar entre os times do: Atlético Vila Nova X Curitiba.

O evento tem apoio da associação da PM e gabinete do Dep. Jesus Sérgio.
 
realização: Cerlândio Damasceno, José Carlo, Edinardo Amorim, Antonio Teles 

TARAUACÁ: UM DELEGADO OVACIONADO PELA POPULAÇÃO


José Obetânio, esse é o nome do homem cujo qual a população tarauacaense gritava ontem (29), na Câmara Municipal para que ficasse pelo serviço de excelência que prestou a sociedade tarauacaense em menos de um mês.

De família humilde, porém de fibra, esse Delegado sergipano conquistou o coração e a admiração da população do município de Tarauacá ao ponto de o Vereador Mirabor Leite (PMDB), o convidar para um agradecimento público e quem sabe tentar demovê-lo da ideia de ir embora.

Mas, com a grandeza que se percebeu ser-lhe peculiar, disse que precisava ir porque o dever o espera em outros municípios podendo assim ajudar na segurança pública acreana num todo.

O Delegado José Obetânio tem em sua família muitos irmãos ligados também à área da Justiça e Segurança Pública, mas deixou muitos emocionado quando lembrou de sua mãe a qual gostaria que estivesse presente, mulher guerreira como é de costume a qualquer nordestina, mas que pediu a ele que cuidasse dos mais humildes.

O clamor que a população local demonstrou, só ratifica o que venho falando há anos, de que falta no Brasil uma referência positiva, um exemplo alguém que a população brasileira possa se enxergar, o último que tivemos conhecimento foi Airton Senna, mas pelo contrário só vemos uma corrupção crescente.

Na verdade agora o Secretário de Segurança Pública sem se dar conta, ficou, digamos, em uma ‘sinuca de bico’, esqueceu-se que, quem sabe que tomou do bom vinho, foi aquele que experimentou do amargo

O Delegado que vier daqui pra frente pode fatalmente como alguns da população que gritava fazerem um movimento ao contrário, ou seja, ao invés de pedirem para ficar, vão pedir para que se retire.

O Delegado José Obetânio foi um Gentleman, em momento algum falou mal de algum superior ou colegas de trabalho, muito pelo contrário, sempre elogiando o Governador e seus escalões, em minha opinião deve ter sabido contornar muito bem perguntas maliciosas que devem ter lhe feito. 

Em sua fala o Delegado Dr. José Obetânio em clima de despedida fez uma bela explanação de sua vida, seu trabalho e pensamento para o futuro afirmando que a população tarauacaense entendeu o recado. Mas, antes de mais nada com a humildade que lhe é peculiar lembrou que não fez nada sozinho, aproveitando então o momento para falar o nome de cada um da sua equipe ao enaltecê-la.

Frases como “Homem que bate em mulher tem que ir pra cadeia” onde era ovacionado, deixou a população tarauacaense com a certeza que vai sentir sua falta, mas fica também com a certeza que outro delegado igual a ele pode ater vir, mas melhor não virá, e mesmo querendo fazer dele um herói ele é uma pessoa bem centrada que não se deixou dominar pela vaidade.

Meus sinceros parabéns! Até breve.

Por Reginaldo Pallazo
Blog TarauacaNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário