Fatos aqui viram noticias

sábado, 30 de maio de 2015

PREFEITO EM EXERCÍCIO CHAGAS BATISTA RECEBE SUPERINTENDENTE DO SESI/DR-AC A SENHORA GISÉLIA BESERRA E SUA EQUIPE DA AÇÃO GLOBAL



Prefeito em exercício Chagas Batista agradecendo mais uma vez a parceria
O Prefeito em exercício Chagas Batista recebeu hoje a Senhora Gisélia Belmira Beserra Superintendente do SESI/DR-AC e sua equipe para colocá-lo a par do fechamento do círculo de atividades que permearam intensamente essas duas últimas semanas. Participaram também da reunião o Secretário de Saúde Carlos Tadeu e o Secretário de Promoção Social, Antônio Araújo o Príncipe, que não mediram esforços para que a II edição da Ação Global no município seja um sucesso. 

Foram sete cursos ministrados: Mecânico de motocicleta, instalador hidráulico, operador de máquinas pesadas incluindo simulador e prática na própria máquina, marcenaria, pedreiro, manutenção em ar condicionado e acabamento de móveis.

Esses cursos para a população tarauacaense tiveram início no dia 18/05 do corrente mês incluindo o ‘Cozinha Brasil’. Um bom exemplo que podemos citar foram os alunos de manutenção de ar condicionado que deixaram, nada mais nada menos, do que 30 aparelhos em perfeito estado de funcionamento.

Ao todo foram 469 pessoas que como já foi dito, em duas semanas conseguiram uma profissão sendo 160 pelo SENAI e 309 pelo programa ‘Cozinha Brasil’ pela coordenação do SESI, e terão em sua formatura o recebimento dos respectivos certificados de conclusão amanhã dia (29).

Matérias relacionadas:



Outros assuntos abordados foram sobre os preparativos para a 2ª Edição da Ação Global aqui em Tarauacá que será realizada neste sábado (30), onde o município foi um dos poucos contemplados com essa ação, em virtude das várias enchentes que ocorreu na cidade nesse período de chuva.

Só na área da saúde a Ação Global disponibilizará doze médicos, sendo seis especialistas pela Ação Global e seis pela Prefeitura municipal em virtude da parceria assumida, incluindo o Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno.

Ainda no âmbito da saúde, poderão ser feito consultas e exames, tendo como destaque o exame de ultrassonografia. Vale salientar que antes da Ação Global propriamente dita começar, já está atendendo no bairro Senador Pompeu a carreta do projeto OdontoSesc próximo a unidade de saúde Maria da Luz, onde só nos primeiros dias tivemos mais de 500 inscrições para atendimento.

O evento mais esperado por alguns são os 218 casamentos que serão realizados no evento, tanto pelos noivos quanto pelos dono de salão, já que essa época fica quase impossível agendar um horário no salão de beleza já que estão todos lotados, ajudando também a aquecer esse tipo de serviço.

Senhora Gisélia Belmira Beserra Superintendente do SESI/DR-AC ao lado esquerdo do Prefeito em Exercício Chagas Batista 

Assecom Tarauacá

EM PARTICIPAÇÃO NA MARCHA DOS PREFEITOS, RODRIGO DAMASCENO ENCAMINHA DEMANDAS DE INVESTIMENTOS


Após Marcha dos Prefeitos, Rodrigo Damasceno deve retornar ao município no final da tarde de sexta-feira, 29.



O Prefeito De Tarauacá Rodrigo Damasceno passou a semana em Brasília, onde participou junto com outros prefeitos do Acre, da Marcha dos Prefeitos, organizado pela Confederação nacional dos Municípios (CNM), e que teve finalização nesta quinta-feira, 28. Ele deverá retornar ao município no final da tarde de sexta-feira, 29.


Rodrigo Damasceno aproveitou para visitar os deputados federais Flaviano Melo, Léo de Brito, Alan Rick, o senador Jorge Viana aos quais encaminhou demandas de investimentos no município. O prefeito aproveitou ainda para encaminhar demandas juntos aos ministérios.


No Ministério da Pesca, por exemplo, o chefe do poder executivo participou de uma reunião, em busca de uma solução para a liberação do recurso do mercado do peixe. Segundo, Rodrigo Damasceno a Prefeitura de Tarauacá paga a contrapartida e na chegada ao Acre, Damasceno irá fazer uma visita a Superintendência Regional da Pesca do Acre.


Na Caixa, foi debatido sobre o Estudo Atuarial que está em fase final de conclusão. O município de Tarauacá ganha ainda mais com a mudança do regime, agora o próximo passo é avançar com o Regime Próprio de Previdência, onde a perspectiva é que seja administrado pela Caixa.


Damasceno reuniu ainda com o Ministro do Esporte George Hilton, agendada pelo Deputado Federal Alan Rick com os Prefeitos atingidos pela alagação. Na pauta, estavam a liberação de recursos para restabelecimento, onde o Ministro garantiu liberar mais parcelas para continuar a obra da Praça da Juventude, em Tarauacá. Fora debatido ainda o embrião de uma Olimpíada para os Povos Indígenas do Acre; já que para este ano está certa a Olimpíada para os Povos Indígenas do Tocantins.


Para o prefeito Tarauacaense, a marcha foi uma das maiores dos últimos tempos, pois reuniu um número expressivo de prefeitos brasileiros. “Isto demonstra a grande mobilização que a CNM e seu presidente vem fazendo pelo municipalismo, ou seja, em favor dos municípios”, frisou Rodrigo Damasceno.

Assecom Tarauacá

CHAGAS BATISTA INSPECIONA FRENTES DE TRABALHO DA SECRETARIA DE OBRAS


O prefeito de Tarauacá em exercício, Chagas Batista, visitou na manhã desta quinta-feira, 28, diversas frentes de trabalho da Secretaria de Obras, que estão sendo realizadas em vários bairros da nossa cidade. Estava acompanhado do secretário de obras, Manoel Célio.


O primeiro bairro visitado por Chagas Batista foi no bairro Senador Pompeu-Praia, onde a Secretaria de Obras realiza serviços de drenagem, na Severiano Ramos uma das principais vias de acesso dos moradores e que faz ligação com o Centro e outros da região, permitindo à população mais segurança e comodidade.


Além da Severiano Ramos, equipes trabalham na recuperação viária das ruas Simão Leite Damasceno, Rua Rio Tarauacá e Travessa Rio Madeira.


Quem aprovou o trabalho da Secretaria de Obras na Rua Rio Tarauacá foi o morador José Francisco de Souza [blusa preta]. Ele fez questão de parabenizar o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura, já que a manutenção viária ajuda muito as pessoas em seu dia-a-dia.“Nós aqui da Rua Rio Tarauacá não temos nem palavras para agradecer”, disse.


No Senador Pompeu - Praia, o prefeito em exercício cumprimentou moradores e comerciantes para explicar como a Prefeitura tem se sobreposto às dificuldades e garantido a trafegabilidade mínima nas vias estruturantes da cidade, com muito sacrifício, ante a crise econômica que assola o País e aos impactos da grande alagação deste ano.


A determinação do prefeito Rodrigo Damasceno, lembrou Chagas Batista, é aproveitar cada dia de sol para avançar com a manutenção viária. Por isso, acompanhado do secretário de obras, Manoel Célio, ele percorreu vários pontos da cidade onde as equipes seguem com a pavimentação viária e os serviços de tapa-buracos.

VISTORIA NA CRECHE DO TRIÂNGULO


PREPARATIVOS PARA A 2° EDIÇÃO DO AÇÃO GLOBAL EM TARAUACÁ



ESTÁDIO NABORZÃO



O Prefeito em execício Chagas Batista fala sobre esta conquista para os desportistas Tarauacaenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário