Fatos aqui viram noticias

quarta-feira, 6 de maio de 2015

TARAUACÁ: Governo garante apoio para recuperação da produção agrícola do município


Objetivo da visita foi discutir a cooperação entre governo e prefeitura na recuperação da piscicultura no município
 (Foto: Leônidas Badaró)
O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Glenilson Figueiredo, recebeu na noite desta segunda-feira, 4, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, e o gerente da Seaprof no município, Narcélio Silva.

O objetivo da visita foi discutir a cooperação entre governo e prefeitura na recuperação da piscicultura no município.

Com as cheias constantes do Rio Tarauacá no fim do ano passado e no início de 2015 e o extenso período de chuvas, centenas de piscicultores tiveram prejuízos com a perda da produção.

O prefeito de Tarauacá comemorou a assinatura do termo de cooperação. “Com as intensas chuvas e as enchentes, muitos açudes romperam suas barragens. Esse termo vai permitir a recuperação dos açudes afetados e a retomada da piscicultura no município”, afirma Rodrigo Damasceno.

Só nos últimos anos a Seaprof construiu mais de 500 açudes em Tarauacá. Segundo Narcélio Silva, a parceria entre com o estado será fundamental para a recuperação da produção familiar na região.“Quem vai ganhar são os produtores. Já vamos começar a levar o atendimento da Seaprof aos produtores ribeirinhos, os mais atingidos pelas enchentes”, destaca.

O termo de cooperação entre o governo do estado e a prefeitura de Tarauacá prevê também a parceria na área de mecanização agrícola.“A Seaprof é sempre parceira das prefeituras que estão dispostas a investir na produção familiar. Recebemos o prefeito de Tarauacá, e com esse termo de cooperação vamos alavancar a produção agrícola naquele município”, enfatiza Glenilson Figueiredo.

Por Leônidas Badaró
Da Agência Acre

TARAUACÁ: PRESIDENTE DA CÂMARA ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO

Presidente da Câmara Municipal Vereador Ezi Aragão - PT (foto:Assessoria/Câmara)
O Presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá Ezi Aragão, do Partido dos Trabalhadores, aproveitou a sessão ordinária realizada nesta terça feira, 5 de maio, para falar da viagem em Rio Branco onde ele e os vereadores foram tratar de assuntos referentes à Segurança Pública e  também questões administrativas do poder legislativo. Em sua fala Ezi disse, ainda, que a câmara pretende realizar um concurso público até o final de seu mandato. Veja mais sobre a sessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário