Fatos aqui viram noticias

quinta-feira, 7 de maio de 2015

TARAUACÁ: SOB COMANDO DE NOVO DELEGADO, POLÍCIA FECHA BOCA DE FUMO NO BAIRRO DA PRAIA


Delegado Obetânio dos Santos confere os materiais apreendidos. (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Depois de quatro dias de investigação, a Polícia Civil de Tarauacá em parceria com a Policia Militar, fechou um ponto de venda de drogas que funcionava no bairro Senador Pompeu. Três suspeitos de alimentar uma rede de tráfico de entorpecentes foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia local.

A investigadores da Polícia Civil e membros do Serviço Reservado da Polícia Militar, já estava monitorando o local. Os investigados foram identificados como: M. O. S., 17 anos, Enrique Pereira de Oliveira, 19, e José Fael de Oliveira, 21 anos. De acordo com o delegado Obetânio dos Santos, os suspeitos têm passagens no sistema prisional do Estado por tráfico de drogas.


O delegado disse ainda que além do crime de tráfico, Fael, na última passagem pelo presídio Moacir Prado, matou “à estocadas” um colega de cela. No ato da prisão, ele e os comparsas estavam com 63 trouxinhas de cocaína, 43 de porções de maconha, várias pedras de oxidado de cocaína, um vídeo game, uma balança de precisãotelevisores e uma moto CG-125 vermelha.

A ação foi articulada pelo atuante delegado Obetânio e executada com o apoio da Polícia Militar, durante o cumprimento de buscas na casa dos investigados. “Nos próximos dias, serão desencadeadas uma série de ações, com o intuito de cumprir mais mandados judiciais”, afirmou o delegado.

Por Pedro Paulo
Assessoria PC

TARAUACÁ: Sob comando de novo Delegado, Polícia Civil prende quatro pessoas por roubo e tráfico no município

Prisões ocorreram entre quarta e quinta-feira, no bairro Senador Pompeu em Tarauacá. (Foto: Cedida Polícia Civil)
Em Tarauacá, município distante 410 quilômetros de Rio Branco, a Polícia Civil prendeu nas últimas 24 horas quatro pessoas por roubo, furto e tráfico de drogas. As prisões, segundo o delegado Obetânio dos Santos, fazem parte de uma ofensiva das forças de segurança, cujo propósito é dar cumprimento, nas próximas semanas, a 80 mandados judiciais originários da comarca do município.

Os presos, conforme a autoridade policial, são: José Nascimento de Souza, 22, “Kalil”, Wagner Teixeira Ferreira, 19, Francisco das Chagas da Silva e Silva, 20, “Chiquinho” e Gerson Lopes Soares, de 19 anos. Os quatro investigados são egressos do sistema prisional e foram presos no bairro Senador Pompeu, em Tarauacá.

Delegado Obetânio (foto: Blog do Accioly)
Conforme a investigação, o bando especializado em assalto com emprego de arma de fogo agia em conluio. “Em função dos constantes ataques a pessoas, especialmente mulheres, os criminosos promoviam a descoesão social e eram temidos no bairro Trapiche do Flávio, onde residiam seus integrantes”, destaca Obetânio. 

O delegado observou ainda que as forças de segurança do Estado estão focando no combate ao tráfico de drogas e aos ativos criminais, tendo como pilar central os crimes contra vida. “A ideia é não dar trégua no enfrentamento à criminalidade, independente do delito quer for praticado”, frisou.

Por Pedro Paulo
Assessoria Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário