Fatos aqui viram noticias

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Campeão do UFC, Bodão visita Centro Socioeducativo para contar sua história de vida


Com informações da SESP10/06/2015 11:41:35
unnamed (3)
Na manhã desta quarta-feira, 10, o atleta Francimar Bodão visitou o Centro Socioeducativo Acre. O lutador de UFC contou aos adolescentes a história de vida dele, no intuito de incentivar os menores em conflito com a lei a mudarem de vida. Cerca de 40 jovens de todas as unidades da capital participaram da palestra motivacional.
“Saindo de família pobre, de Xapuri, passei por muitas dificuldades. No começo da minha carreira, assim que fui morar em Rio Branco, muitas vezes, eu ia a pé do local onde morava até a academia em que eu treinava. E era muito longe. Acredito que o homem, quando quer superar algo, ele consegue. O que a luta me proporcionou, quero utilizar para incentivar esses jovens a mudar de vida”, disse Bodão.
O atleta contou aos adolescentes que, quando ainda era criança, às vezes se envolvia em confusões e era estigmatizado por colegas de escola e alguns professores, mas encontrou um professor de artes marciais que acreditou no potencial dele e resolveu dar uma chance. Assim começou a trajetória do lutador acreano de UFC.
“Os adolescentes que estão nos Centros Socioeducativos, muitas vezes, nem eles mesmos acreditam em si, nem a família ou, muito menos, a sociedade. Então, uma pessoa de renome igual ao Bodão, vir aqui conversar com eles para estender a mão, é muito importante”, destacou o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida.
Bodão disse ainda que está montando um centro de treinamento no Acre e o jovem em conflito com a lei que tiver afinidade e quiser uma chance para mudar de vida, ele vai procurar auxiliar de alguma forma.
Fonte: ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário