Fatos aqui viram noticias

terça-feira, 2 de junho de 2015

II EDIÇÃO DA AÇÃO GLOBAL EM TARAUACÁ SUPERA AS EXPECTATIVAS





O Balanço da II Edição da Ação Global no município de Tarauacá superou as expectativas do Executivo Municipal, milhares de pessoas aproveitaram para colocar principalmente sua saúde e seus documentos em dia. Essa ação não deixa dúvidas quanto a sua finalidade transformadora que vai recuperando aos poucos a auto-estima das pessoas em um país cuja desigualdade ainda impera, mas aos poucos, de batalha em batalha as pessoas de bem vencerão a guerra contra a desigualdade social.

O SESI (SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA), já disponibilizou para a sociedade tarauacaense os resultados finais dessa belíssima atitude criada há 20 anos e o Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno, o Vice Chagas Batista juntamente com toda sua equipe e voluntariado, têm o prazer de divulgar o relatório final conforme a seguir:

Pessoas Atendidas 6.680
Documentos Emitidos      889
Participantes           17.816
Consultas     1.380
Exames         318
Vacinas Aplicadas  1.154
TOTAL           28.237


12.855 SERVIÇOS DE SAÚDE

Atendimento Ambulatorial
TOTAL
Clínica Médica
996
Ginecologia
384


Auxílio Diagnóstico

Análises Clínicas
240
Ultassonografia
78


Imunização

Vacinas Aplicadas
1.154


Eventos Educativos
Em Saúde


Orientações preventivas e ações sobre hábitos de higiene
7.706


Serviços de Saúde em ações de
Cidadania

Outros serviços de saúde em Ações Sociais
2.297



OUTROS SERVIÇOS – 4.383 pessoas beneficiadas
Prestação de Serviços de Cidadania


Corte de Cabelo
105
Serviços de Cidadania Diversos
4.278



SERVIÇOS DE CIDADANIA
Emissão de Documentos

Carteira de Identidade
290
Carteira de Trabalho
140
CPF
241
Demais Documentos
218



SERVIÇOS DE QUALIDADE DE VIDA
Eventos Esportivos

Eventos Esportivos em Ações sociais
2.355
Eventos Sociais

Eventos Sociais em Ações Sociais
873
Eventos Culturais

Eventos Culturais em Ações Sociais
2.119
Eventos de Promoção do Bem-estar
4.528


SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO
Eventos em Educação Básica

Geração de Emprego e Renda em Ações Sociais
235



Assecom Tarauacá

Palestra Educativa é realizada com sucesso na Aldeia 27





O SENAC, através da Turma de Auxiliar de Saúde Bucal – ASB em parceria com a secretaria Municipal de Saúde realizaram com sucesso no dia 30 de Maio, uma Palestra Educativa na Aldeia 27.
A Ação objetivou realizar atividades odontológicas, promovendo a saúde bucal indígena da Aldeia, através de palestra educativa e vídeo infantil, ambos relacionado à prevenção de saúde bucal, envolvendo a escovação adequada os tipos de escovação, tipo de escova para cada fase da vida, a importância do uso do fio dental, a importância da aplicação de flúor, os tipos de alimentação saudável e equilibrada, os alimentos que são prejudiciais aos dentes e os que contribuem para uma arcaria conservada por mais tempo, alem de kit dental, por fim a aplicação e a entrega de flúor para a comunidade.
Na palestra se fizeram presentes a Coordenadora do SENAC Marlenilda Nobre, Instrutor do Curso Natan Viana, Líder da Tuma Silvia Gomes, a Turma ASB, Líder Geral da Aldeia Assis Kaxinawá, a Representante das Mulheres indígenas Amanda Kaxinawá, o Coordenador de Cultura Olavo Kaxinawá e aproximadamente 100 indígenas entre crianças e adultos. A turma foi bem recebida, não só pelo líder geral da Comunidade, mas por todos que dela fazem parte, fomos recepcionados com discursos e musicas para nos da às boas vindas.
A turma agradece ao SENAC em geral e todos que contribuíram para a realização desta ação, pelas trocas de conhecimentos e pelas experiências de contribuir na saúde bucal dos povos indígenas de nosso município.
Portanto, Manter dentes e gengivas saudáveis é fundamental para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que problemas dentários se tornem mais graves. A prevenção é a maneira mais econômica e menos dolorosa de se cuidar da saúde bucal.
Silvia Gomes Viana

Líder da Turma ASB 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário