Fatos aqui viram noticias

quarta-feira, 10 de junho de 2015

PREFEITO Dr. RODRIGO DAMASCENO ACOMPANHA CADASTRAMENTO DA SEHAB NO BAIRRO DOS BORGES


Prefeito Municipal Dr. Rodrigo Damasceno acompanhou o cadastramento fruto da parceria efetuada com o Governo do Estado e colocada em prática pelos Técnicos da SEHAB (Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social), que vieram de Rio Branco efetuar o trabalho de levantamento e conscientização dessas famílias que moram em áreas altamente críticas para posterior transferência.

Essa equipe técnica foi enviada pelo Secretário Jamyl Asfury atendendo a uma solicitação do Governador do Estado Tião Viana que se mostrou sensibilizado pelas inúmeras alagações pela qual passou a população do município. 

Essa equipe técnica tem a Coordenação do Sr. Marcos Huck, Diretor Social da Secretaria de Habitação e conta com a colaboração de mais 11 integrantes, eles se encontram em Tarauacá desde o dia 29/05 fazendo esse levantamento que se iniciou no Bairro Senador Pompeu (bairro da Praia), e devem partir amanhã quinta-feira.


O intuito desse planejamento é preparar um relatório preciso que será anexado ao já executado pela Defesa Civil municipal, para ser entregue nos Ministérios da Cidade e da Integração Social em Brasília, a fim de liberar a verba o mais rápido possível para dar condições dignas de moradia para mais de 1.000 famílias que vivem o pesadelo das enchentes e também do desbarrancamento. Quanto a isso o Secretário Jamyl Asfury já encontra-se em Brasília tratando do processo de liberação dessa verba para a construção dessas 1.000 casas.

Somente no Bairro dos Borges onde o Prefeito acompanhou existem 67 famílias em áreas de risco. 
Para o Prefeito Rodrigo Damasceno duas coisas são de suma importância: 

A primeira é que “As casas cadastradas ficarão “congeladas” sendo que os moradores residentes nelas terão prioridade, e a segunda é que nessa áreas de risco não será mais permitido a construção de novas moradias ou comercialização de terrenos, então se você for comprar uma área para construir em determinado local, procure o setor de tributos da Prefeitura para se informar porque você pode estar gastando seu dinheiro e depois vai ter que desmanchar o seu bem construído”



O Restante da equipe é apresentada a população tarauacaense como segue:

Hellen Fernanda Alencar - Assistente
Ariane Gadelha dos Santos - Assistente
Wilson Martins Gomes – Técnico Habitação
Leila Gomes Pinheiro – Técnico Habitação
Marlon Jhones Pereira – Sociólogo
Demison Moura de Oliveira – Georreferenciamento de imóveis
Vitor Ferraz Dantas – Técnico de Campo Social
Enéas Carneiro Menezes – Motorista
Bruna Anaissi – Assistente Social
Fabiano Gomes – Técnico Administrativo
David H. Medeiros – Comunicação

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário