Fatos aqui viram noticias

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Professores decidem greve em assembleia nesta quinta-feira (18)


Da redação ac24horas
O Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre) convoca os professores da rede estadual a participar da assembleia geral que será realizada nesta quinta-feira (18), no auditório da Biblioteca Pública, a partir das 17h30, para apresentar a contraproposta do governo do Estado.
A presidente do SinproAcre, Alcilene Gurgel, destaca que caberá a categoria deliberar sobre as propostas que não contemplam reajuste salarial para este ano. “O governo se propôs a pagar já no mês de junho a progressão da Puladinha, com efeito retroativo a março. A vitória de uma luta liderada pelo SinproAcre por meio de um acordo extrajudicial para correção do engano cometido pelos gestores, que deixaram de pagar a progressão ordinária”, explicou a presidente.
Outro ponto importante foi a aposentadoria na última referência para professoras com 50 anos de idade e 25 anos de contribuição. “Apesar das professoras representarem o maior número dentro da categoria, faltava essa conquista e o governo oferece essa garantia através da alteração da Lei Complementar Estadual”, confirmou Alcilene.
A restrição quanto a concessão de reajuste salarial este ano é justificada pelo governo em decorrência da crise econômica enfrentada pela ausência de arrecadação de tributos e nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Caso a categoria não aceite as propostas, uma greve poderá ser deflagrada na própria assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário