Fatos aqui viram noticias

quarta-feira, 24 de junho de 2015

TARAUACÁ: APRESENTADOR RATINHO MANDA EXPULSAR FAMÍLIAS DE SUAS TERRAS NO ACRE


Saída das famílias foi pacífica (fotos cedidas pelas equipe da assistência social de TK)
Nesta terça feira, 23 de junho, 27 famílias sem terra que estavam acampadas na fazenda Paranacre, localizada no Região do Tauary, Br 364, sentido Tarauacá-Cruzeiro do Sul, de propriedade do apresentador do SBT, Carlos Massa(Ratinho), foram despejadas pela justiça. Policiais Militares acompanharam membros da justiça para garantir que fosse garantida a reintegração de posse, da propriedade.Não houve resistência por parte dos ocupantes.

 (fotos cedidas pelas equipe da assistência social de TK)
Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Tarauacá foi ao local para prestar assistência às famílias sem condições de abrigo.

TARAUACÁ: VEREADOR MARLINDO PINHEIRO VAI PRESIDIR COMISSÃO PARA VERIFICAR AUMENTO DE PREÇO DA CARNE NO MUNICÍPIO


Tarauacá ainda é um dos poucos municípios onde há intervenção direta do poder executivo no preço da carne bovina. Desde a época do prefeito Esperidião Menezes Júnior, uma lei municipal, define que toda a carne comercializada no mercado público dever ser misturada (não há carne de primeira e nem de segunda) para não favorecer os mais ricos e também tem preço controlado, inclusive com subsídio da prefeitura. 

Acontece que os tempos são outros, os criadores fundaram uma cooperativa, construíram um abatedouro, a cidade tem o terceiro maior rebanho do estado e houve expansão do numero de açougues particulares. Com a abertura da BR 364, esses criadores  do município estão podendo vender seus rebanhos para outros mercados com preços melhores do que os praticados aqui na cidade. E no capitalismo o que impera é a lei da oferta da procura. Logicamente que os criadores vão vender seus rebanhos para quem pagar mais. Tudo isso faz com que o preço da carne que há pouco tempo era de R$ 6,00 (seis reais), hoje, já está chegando a R$ 10,00 (dez reais). 

Na sessão da câmara de vereadores realizada nesta terça feira, 23 de junho, o aumento do preço da carne foi motivo de grande debate entre os parlamentares. Maioria dos parlamentares protestou contra o que eles chamam de aumento abusivo do preço da carne. Os vereadores da oposição,logicamente, culparam o prefeito e os da situação culparam o s fazendeiros. 

Para tratar desse assunto os Vereadores José Sidenir do PCdoB e Valdor do Ó do PMDB propuseram a criação de uma comissão de vereadores para reunir com os fazendeiros e poder público em busca de uma solução para o problema. Essa comissão também deve estudar a implantação de uma nova lei que possa regulamentar essa questão do abate e da comercialização da carne no âmbito do município. 

O Vereador Marlindo Pinheiro do PCdoB foi o parlamentar indicado pelo presidente da câmara vereador Lulu Neri, para presidir a comissão que vai tratar do aumento do preço da carne. No momento a carne não está sendo comercializada no mercado público, pois, o mesmo passa por uma reforma.

TARAUACÁ: CONCURSO PÚBLICO DA CÂMARA DE VEREADORES DEVE SER REALIZADO AINDA NESTE ANO DE 1015


Presidente Ezi Aragão com a Diretora da Fundape Lucineide Carvalho
A Câmara Municipal, através de seu Presidente, Vereador Ezi Aragão, deu um importante passo para que seja realizado ainda este ano o concurso para provimento de cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Recentemente, houve uma reunião com a Senhora Lucineide Araújo de Carvalho, Diretora Presidente do FUNDAPE e equipe, para verificar a possibilidade dos mesmos realizarem o concurso. A conversa foi bastante positiva e já foi dado início aos preparativos iniciais.

Assecom/Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário