Fatos aqui viram noticias

quarta-feira, 15 de julho de 2015

GREVE DOS SERVIDORES DA REIDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E O MAL ESTADO DE CONSERVAÇÃO DA BR 364, LEVA FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO, TAXISTAS, ALUNOS E SOCIEDADE CIVIL A FECHAREM POR UM HORA A BR 364, NO KM 17( ESCOLA MUNICIPAL 15 DE JUNHO), TRECHO TK/ FEIJÓ.

















Na tarde desta quarta-feira, 15 de julho de 2015, ou mais precisamente, das 15h às 16h professores, funcionários de apoio, taxistas, alunos e sociedade civil, fecharam a BR 364, na altura do KM 17 sentido Tarauacá Feijó, em forma de protesto contra o governo sabre as seguintes reivindicações.

Aumento de salário dos servidores estaduais de educação.

Recuperação da BR 364.

O manifesto foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do acre, SINTEAC. Há quase um mês, os servidores dessa categoria decidiram paralisar suas atividades em forma de greve para reivindicar junto ao governo, aumento de salario, reivindicação essa que o governo vem ignorando, não satisfeito, a categoria junto com os demais seguimentos decidiu por esse modelo de protesto. A categoria espera ser atendido em suas reivindicações, caso ao contrario, já esta sendo cogitado um movimento dos servidores a formarem uma caravana para se deslocarem até Rio Branco para integrarem se aos manifestantes da capital.




OPINIÃO PESSOAL



Senhor governador, eu como cidadão contribuinte com tributos e impostos nesse estado, apelo para sua sensibilidade de atender tais reivindicações, a luta dos trabalhadores é justa, é humanamente impossível sobreviver em condições mínimas de sobrevivência com um salario de professor, agora, imagine com o de servidor de apoio! Essa história que falta recurso não é aceitável, sabemos que o governo nomeia constantemente, cargos comissionados com salários altíssimos à pessoas ligadas ao senário politico, é só abrir o Diário Oficial do Estado que qualquer cidadão comprova o que digo.

Em se tratando da BR 364, não preciso falar muito, pois todos ou quase todos os políticos com mandato, desfilam quase que diariamente por ela, conhecem como ninguém todos os buracos de Rio Branco a Cruzeiro do Sul.



Esperamos que seja tomado providencia no sentido de atender tais reivindicações, o povo está insatisfeito, a luta esta ganhando terreno, e se não fizerem alguma coisa o movimento vai ganhar corpo, como sabemos, “a voz do povo é a voz de Deus” e olha que não estamos falando do problema da “ponte sobre o rio Tarauacá que esta desmoronando e nem sobre a abertura dos ramais que ainda não começou”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário