Fatos aqui viram noticias

domingo, 19 de julho de 2015

Greve: "Tarauacá é capaz de se levantar contra o governador que elegeu", diz blogueiro


Professores protestam durante visita de Tião Viana ao município de Tarauacá/Foto: Blog do Accioly
Os professores em greve da cidade de Taraucá protestaram durante visita o governador do Acre, Tião Viana (PT), durante visita ao município nesta sexta-feira (17).

Com vais, apitaço e gritos, os manifestantes protestaram contra a negativa de reajuste salarial. O governador esteve na cidade para o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos e entrega de equipamentos para a cooperativa agroextrativista Yawanawa de Tarauacá, no ginásio da Escola Professor José Augusto de Araújo.

De acordo com o blogueiro e presidente do Sinteac de Tarauacá, Raimundo Accioly, a Tarauacá é a única cidade do Acre onde 100% das escolas aderiram à greve da educação.

"Tarauacá é capaz, também de se levantar contra o próprio governador que elegeu. E assim está sendo com a greve da educação. Eu acompanho essa realidade há 25 anos. Já nos levantamos contra governos de todos os partidos. E não penso em me aposentar dessa luta", disse.

De acordo com o blogueiro, os professores também estão revoltados com a pressão dos gestores para que eles voltem ao trabalho, mesmo com grande parte da categoria parada em outras cidades do estado.

Antes da chegada do governado à cidade, os professores grevistas fecharam a BR-364 com o objetivo de chamar a atenção do governo para retomar as negociações e atender as reivindicações da classe.

Da redação do ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário