Fatos aqui viram noticias

sábado, 25 de julho de 2015

Grevistas pedem a comitivas da cavalgada para manifestarem

Luciano Tavares – da redação de ac24horas luciantavares.acre@gmail.com

24/07/2015 16:31:14
Em greve há quase 40 dias, os professores grevistas do Acre começaram na tarde de hoje pela internet uma campanha pedindo às comitivas da Cavalgada que apóiem o movimento grevista colocando faixas nos caminhões reivindicando melhorias na educação.
“Não queremos estragar a cavalgada. Das comitivas pedimos apoio. Pedimos que coloquem faixas nos caminhões em defesa da educação pública de qualidade. Essa luta é de todos, sem cor partidária”, disse o professor Edinei Muniz, que lançou a campanha pelo apoio da cavalgada no Facebook .
“Para que o Acre nunca mais seja líder em quantidade de jovens que não estudam e não trabalham. Para que o acre nunca mais seja líder no encarceramento de jovens. Para que o Acre nunca mais seja líder no aumento do consumo de drogas. Pedimos que nos apóiem. Queremos e assumimos o compromisso de corrigir esse triste destino. Nunca precisamos tanto da educação, da juventude e de todas as forças vivas da sociedade como estamos precisando agora. Não podemos fugir dessa responsabilidade. Nos ajudem!”, pede o professor.
A categoria reivindica reajuste de 25%, antecipação para este ano do pagamento da VDP (verba que funciona como um 14º salário), que estava prevista para 2016 em acordo coletivo, e a aplicação do piso funcional para os professores e funcionários dos cursos profissionalizantes.
A cavalgada da Expoacre será realizada neste domingo. As comitivas, cavaleiros, amazonas e quadricicleiros saem às 9h da Gameleira passando pela Via Chico Mendes até o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, onde acontece a Expoacre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário