Fatos aqui viram noticias

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Pai de Cristiano Araújo faz oração ao lado de fãs no túmulo do filho, em GO

24/07/2015 14h11 - Atualizado em 24/07/2015 14h17

Ele esteve no cemitério nesta sexta, data em que a morte completa um mês.

Sertanejo e a namorada foram vítima de um acidente de carro na BR-153.

Táliton AndradeDo G1 GO
João Reis, pai de Cristiano Araújo, fez oração ao lado de fãs no túmulo do filho, em Goiânia (Foto: Táliton Andrade/G1)João Reis, pai de Cristiano Araújo, fez oração ao lado de fãs no túmulo do filho (Foto: Táliton Andrade/G1)
O pai do cantor Cristiano Araújo, João Reis, esteve no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (24), para visitar o túmulo do filho, que morreu há um mês em um acidente de carro na BR-153. No local, ele participou de uma oração junto aos fãs que prestavam homenagens ao músico.

Emocionado, João Reis não quis falar com a imprensa, mas fez questão de agradecer ao carinho de todas as pessoas que estavam no cemitério.
O acidente aconteceu na madrugada de 24 de junho. O carro do sertanejo capotou quando ele voltava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado. A namorada do cantor, a estudante Allana Moraes, de 19 anos, estava com ele e não resistiu aos ferimentos. Além deles, também seguiam no veículo o empresário Victor Leonardo e o motorista Ronaldo Miranda. Eles se feriram, mas receberam alta médica dias depois.

Nesta manhã, ao redor da sepultura onde foi enterrado o corpo do cantor, fãs deixaram cartazes, ursos de pelúcia, cartas e muitas flores. Entre as homenagens estava a feita pela autônoma Eliane de Jesus Brandão, de 31 anos, que mora em Brasília, mas viajou até Goiânia para "amenizar a saudade".

"Eu ainda não acredito que isso tudo aconteceu. É a segunda vez que saio de Brasília para visitar ele. Está sendo difícil suportar", contou ao G1.
Eliane está na capital acompanhada de um amigo, Gilmar Leones de Sousa, de 32 anos. Segundo ele, a fã ficou emocionalmente abalada com a morte do ídolo. "Ela ficou muito triste com essa tragédia. Ela não tem vontade de fazer mais nada, nem mesmo as coisa que ela mais gostava de fazer. Pelo menos agora falou com o pai dele e isso a confortou", contou.
A babá Daniela Castro Oliveira, que se diz "muito fã" do cantor, também estava emocionada. "É inacreditável. Eu estive com ele há poucos dias no show da Pecuária de Goiânia. Ele me recebeu no camarim com tanto carinho. Eu dei um abraço forte nele e senti tanta verdade. Ele não recebia os fãs por obrigação, recebia por que sentia carinho por cada um de nós", relatou.
Fã ficou em depressão depois da morte do cantor (Foto: Táliton Andrade/G1)Eliane, que mora em Brasília, fez questão de visitar túmulo do cantor em Goiânia (Foto: Táliton Andrade/G1)
fã do cantor estava muito emocionada (Foto: Táliton Andrade/G1)Fãs rezam e prestam homenagens no túmulo de Cristiano Araújo (Foto: Táliton Andrade/G1)
Já Marise Barreto, de 49 anos, trabalha na lanchonete do cemitério, diz que visita a sepultura do sertanejo diariamente. Ela diz que pessoas que todo o país vão ao local. "Tem sempre alguém aqui orando por ele. Vem até caravanas. Esses dias veio uma do Rio Grande do Sul. E olha, isso mostra o quanto ele era querido, ele era especial", conta.

Acidente e morte
Cristiano Araújo e a namorada morreram após o acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e Pontalina, na quarta-feira (24), quando voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. Allana não resistiu e morreu ainda no local. Já o sertanejo chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital na capital, onde já chegou sem vida.
Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes morreram em acidente em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cristiano e a namorada, Allana, morreram em
acidente (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O inquérito policial sobre o acidente de carro segue em aberto. Um mês após a tragédia, a Polícia Civil de Goiás ainda aguarda laudosda Polícia Técnico-Científica para concluir a investigação. “Para que a gente possa esclarecer os fatos eu preciso dos laudos oficiais, que são complexos e, por conta disso, costumam demorar”, disse ao G1 o delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis.
O corpo do cantor foi enterrado por volta das 12h de quinta-feira (25), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, no mesmo local que a namorada.

Mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles deram uma salva de palmas e cantaram vários sucessos do artista durante a despedida.
Fãs deixaram flores no túmulo do sertanejo, em Goiânia (Foto: Táliton Andrade/G1)Fãs deixaram flores no túmulo do sertanejo, em Goiânia (Foto: Táliton Andrade/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário