Fatos aqui viram noticias

quarta-feira, 1 de julho de 2015

TARAUACÁ/FEIJÓ: TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL DOS DOIS MUNICÍPIOS SE UNEM EM PROTESTO


O SINTEAC convoca todos os trabalhadores e trabalhadores em educação da Rede Estadual para uma importante assembleia regional Tarauacá /Feijó que acontecerá nesta quarta feira às 8 horas da manhã no auditório da entidade. Sua presença é muito importante para que tenhamos sucesso nesta luta. 
Depois haverá uma caminhada pelas ruas da cidade em protesto contra o governo estadual que não atendeu as reivindicações da entidade.

Agradece, 

A direção.

Tarauacá: Câmara aprova emenda supressiva que permite candidatos ao cargo de conselheiro tutelar disputar eleição sem submeter a prova objetiva


A Câmara Municipal de Tarauacá aprovou na tarde desta terça-feira, 30/06, por unanimidade uma emenda supressiva (quando elimina parte de outra proposição) de autoria do vereador Sidenir Das Chagas (PCdoB), que permite as pessoas que atenda as exigências do edital da eleição de Conselheiro Tutelar disputar o cargo sem precisar si submeter a prova objetiva. 

A lei prevê que para ser conselheiro tutelar era preciso: 1. Passar na prova objetiva 2. Eleição 
A emenda altera a lei , retirando do artigo do artigo 47 §48 (único)- que obriga a administração a submeter os candidatos ao cargo.

A emenda agora aguarda a sanção do prefeito. 

Por Leandro Matthaus
foto: Blog da Câmara 

JESUS SÉRGIO QUER RESTRINGIR O USO DE CELULARES EM SALAS DE AULA

O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) quer restringir o uso de celular nas salas de aulas dos estabelecimentos de ensino do Estado. Ele apresentou um projeto na manhã desta terça-feira (30), na Aleac, que regulamenta a utilização de aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos nas salas de aulas, bibliotecas e outros espaços de estudo das instituições de ensino públicas e particulares.
O projeto de Jesus abre exceções para a utilização, como o uso com autorização do professor para desenvolvimento de atividades pedagógicas. Nos demais espaços, exceto se no “modo silencioso” ou para auxílio pedagógico. O deputado também propõe que os celulares e aparelhos digitais deverão ser mantidos desligados, enquanto permanecerem nos espaços das escolas.
Jesus Sérgio, que tem 20 anos em docência em matemática, justifica a necessidade de sua medida. “Muitos alunos não observam o contrato e passam a utilizar o celular em sala de aula. A intenção é que os equipamentos sejam utilizados com o acompanhamento do professor e dentro de um planejamento, no intuito de preservar a essência do ambiente pedagógico”.
“É sabido ainda que o uso do referido equipamento prejudica a concentração e leitura dos estudantes, uma vez que o acesso à internet possibilita a navegação nas redes sociais, sem contar o envio de mensagens instantâneas ou até mesmo ouvindo músicas com fones de ouvido e atendendo ligações”, diz o deputado Jesus Sérgio, para justificar a necessidade do projeto.
Matéria: Ray Melo
Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário