Fatos aqui viram noticias

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

TARAUACÁ: VEREADOR JOÃO MOREIRA TROCA O PSB PELO PP


Vereador João Moreira deixa o PSB pelo PP
Na sessão parlamentar da Câmara de Tarauacá, o Vereador João Moreira usou a tribuna da casa para anunciar sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSD) que tem como maior expressão no Acre o Deputado Federal César messias e seu ingresso no Partido Progressista (PP) do senador Gladson Cameli. 

O Vereador disse ter sido fiel ao partido enquanto fazia parte, mas não sentia reciprocidade no tratamento recebido e que estava se sentido abandonado pelos Deputados que ele ajudou a eleger. 

"Passados dois anos somente agora foram fazer uma reunião partidária e mesmo assim para anunciar uma possível candidatura a Prefeitura de Tarauacá pelo PSB, sem uma conversa prévia", disse o vereador. João anunciou, por fim, que também deve ser candidato à reeleição pelo seu novo partido.

O Vereador João Moreira foi eleito com 352 votos, pelo PSB, numa coligação com  PRB e PRP, sendo a grande surpresa da eleição e o 11º mais votado. A coligação de João Moreira também apoiou o então candidato Rodrigo Damasceno do PT. Após a sua posse, o vereador passou a compor a base de sustentação do prefeito na câmara, o partido indicando vários cargos, inclusive ocupando a titularidade da Secretaria de Meio Ambiente.  

No início de 2015, o vereador e o PSB romperam com a atual administração depois da exoneração do Secretário Lázaro Almeida e outros cargos do partido. A partir dessa decisão o vereador João Moreira passou a integrar o bloco de oposição na câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário