A operação visa a coibir delitos, como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais entre outros.
A parceria da Polícia Militar, Polícia Civil e Exército Brasileiro, durante a Operação Ágata, teve no seu primeiro dia, nesta quarta-feira (21) um resultado bastante positivo. Foram apreendidos 20 quilos de droga, tipo pasta base de cocaína e maconha, e nove pessoas foram presas na área urbana de Cruzeiro do Sul (AC) por envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
A operação visa a coibir delitos, como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais entre outros. Foi dado cumprimento a 17 mandados de prisão e apreendidas ainda três motos, cinco celulares, uma balança de precisão, uma escopeta e R$ 2 mil.
Mais de 200 pessoas participam da operação conjunta entre as Polícias e o Exército Brasileiro. A droga foi encontrada em uma casa no bairro do Remanso. Os policiais chegaram por volta das 5h30, arrombaram a porta, sendo que havia algumas pessoas na residência, entre eles dois irmãos, Francisco Eraldo Saraiva do Vale, dono do entorpecente e Francisco Eliton.
O acusado Eraldo confirmou que a droga lhe pertencia. “Foi um peruano que me entregou a droga. Depois ele viria pegar. Eu receberia 5 mil reais por esse negócio. É a primeira vez que eu me envolvi com isso. Meu irmão não sabia”, contou.
Francisco Eliton nega que tivesse conhecimento da droga. “Eu vim de Porto Valter para me tratar. Não tinha conhecimento da droga”, explicou o irmão.
De acordo com o delegado da polícia civil, Elton Futgame, novos mandados de prisão serão expedidos e a expectativa é que outras pessoas sejam presas nos próximos dias.
http://www.3dejulhonoticias.com.br/?p=64343
Com informações de Alexandre Gomes Imagem reprodução TV Juruá/Gladsson Mesquita
Nenhum comentário:
Postar um comentário