Fatos aqui viram noticias

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Projeto "Cidadania e Justiça na Escola" é lançado em Tarauacá


                     Autoridades do Judiciário e Executivo, Professores e Gestores - Lançamento do Projeto 
"Cidadania e Justiça na Escola"

O município Tarauacá vai desenvolver nas escolas públicas da Rede Municipal de Ensino, o Projeto ”Cidadania e Justiça na Escola”, sob a coordenação do Poder Judiciário e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

O lançamento aconteceu na quinta feira, 08, no Foro Mario Strano, pelo Juiz de Direito da Comarca de Tarauacá, Guilherme Aparecido do Nascimento Fraga, com a presença do representante do Ministério Público, Dr. Luiz Henrique, do Jurista Dr. Lucivan Nery, do Vice-prefeito, Chagas Batista, do Secretário de Educação, Carlos Gomes, Professores, Coordenadores e Gestores da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo do projeto é contribuir para a conscientização da sociedade sobre seus direitos e deveres, bem como melhorar a interação entre os membros do Poder Judiciário e a comunidade. O foco do trabalho é a formação de crianças, estudantes das escolas públicas, como agentes multiplicadores de saberes e práticas sociais.
                                Chagas Batista, vice-prefeito

O vice-prefeito Chagas Batista destacou que “É um Programa importante que visa preparar melhor, instruir melhor as nossas crianças, os nossos jovens para a construção de uma sociedade melhor e mais justa; o Poder Judiciário está de parabéns por ser o proponente desse Projeto”, ressaltou.

O projeto será desenvolvido por meio de palestras a serem ministradas por juízes, advogados e membros do Ministério Público. Durante as atividades nas escolas, serão discutidos direitos e deveres, a estrutura dos poderes instituídos e os modos de acesso à Justiça. 
                                          Dr. Guilherme Aparecido, Juiz de Direito

“Eu vejo que é uma forma de levar às crianças, o conhecimento sobre a cidadania e a justiça, bem como mostrar que o Poder Judiciário tem esse comprometimento social de levar a justiça e a cidadania para toda a comunidade, assegura o Juiz de Direito, Guilherme Aparecido.

A atuação do Poder Judiciário e de seus membros no papel de auxiliares do processo educativo já se encontra previsto no art. 205 da Constituição Federal e nos art. 1º, §2º, e art. 32, I, da Lei nº 9.394 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB), e a cada dia essa participação vem se consolidando nos processos formativos da vida do cidadão. 
Carlos Gomes, Secretário Municipal de Educação

“A prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação está abraçando esse Projeto junto com o Poder Judiciário, para que possamos levar mais cidadania e mais justiça preparando essas crianças para um futuro melhor; com um senso de justiça mais desenvolvido; porque no futuro elas serão as nossas autoridades e os nossos governantes”, salienta o Secretário Municipal de Educação, Carlos Gomes.

A Coordenação Geral do projeto está sob responsabilidade do Diretor da Escola do Poder Judiciário, Desembargador Samuel Evangelista e a Coordenação Executiva com a Juíza Ana Paula Saboya.

Assecom - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário