Fatos aqui viram noticias

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SEME entrega nova remessa de merenda escolar para zona rural

A Secretaria Municipal de Educação - SEME cumprindo com o compromisso de atender bem a comunidade rural procurando manter em dia o calendário da merenda escolar está complementando a entrega da merenda do bimestre corrente (setembro/outubro).

“Os produtos são encaminhados para todos os setores da Educação Rural, mesmo frente às dificuldades no período das enchentes e na época de verão, quando os igarapés não oferecem acesso”, declara o Supervisor, Fortunato.

“A Secretaria está fornecendo produtos para a merenda escolar, a agenda é cumprida e contempla todas as escolas com as entregas bimestrais”, salienta o professor Manoel Silva da escola Pedro Zumba, comunidade do Gregório. 
 “Com isso a SEME pretende honrar o compromisso de ter seus alunos entre crianças e adolescentes bem alimentados, para desenvolver melhor didática, física e psicologicamente a prática do aluno”, assegura Carlos Gomes, Secretário de Educação.
A proposta do PNAE é suprir 15% das necessidades nutricionais diárias, especialmente quanto aos valores de calorias e proteína para atendimento escolar dos alunos. Os produtos a serem introduzidos no cardápio escolar são avaliados sensorialmente, tanto em nível técnico, pela nutricionista, como em campo, pelas crianças. 

Os produtos a serem introduzidos no cardápio escolar
Amido de Milho (Cremogema)
Frutas da região (abacaxi)
Macarrão Tipo Espaguete
Macarrão tipo parafuso
Farinha de Mandioca
Carne Charqueada
Biscoito de Leite
Achocolatado
Óleo de Soja
Leite em Pó
Legumes
Sardinha
Feijoada
Bolacha
Açúcar
Arroz


A Secretaria Municipal de Educação realizou a cerimônia de certificação dos participantes da 3ª edição do projeto ‘Novo Olhar na Educação do Campo, com um público presente de mais de 600 pessoas.
O evento aconteceu na noite de quarta feira, 30, na quadra da escola Rilza Daniel, com a presença de autoridades como o prefeito Rodrigo Damasceno, deputados Jenilson Leite e Daniel Zen, vereadores José Sidenir, líder do prefeito na Câmara, vereadora Janaína Furtado, vereadores Manoel Monteiro, Mª José e Nasso Kaxinawa, ale do Secretário de Educação, Carlos Gomes e de Saúde Carlos Tadeu.
Durante a cerimônia o prefeito Rodrigo expôs sobre os investimentos direcionados à melhoria da infra-estrutura construindo escolas dentro dos padrões de qualidade. Só este ano, por exemplo, estão sendo investidos mais 21 milhões de reais na área da educação. O prefeito lembrou ainda que em 2015 o concurso da educação incorporou mais de 70 novos servidores públicos, para professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário