Fatos aqui viram noticias

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

TARAUACÁ: POPULAÇÃO PEDE VOLTA DA COE NO MUNICÍPIO



A população de Tarauacá está se mobilizando para pedir a volta da Companhia de Operações Especiais - COE para atuar no município. Segundo o que o blog colheu de informações a volta dos "homens de preto" ajudaria muito no combate a violência no município e se juntaria ao belo trabalho que está sendo desenvolvido pelo Delegado José Obetânio.


"No tempo da COE os bandidos temiam mais a polícia, principalmente os traficante. Os 'coianos' em quase toda semana eram acionados para apreender razoáveis quantidades de drogas na cidade", disse uma professora que não quis se identificar.  

Major Ruiz Comandante da PM em Tarauacá
Ainda no mês de julho de 2015, o Comandante da PM em Tarauacá, disse ao blog que o comando já estava realizando estudos e os procedimentos estariam sendo observados para a volta do grupamento. 

"Estamos conversando com o nosso comando geral para implementarmos essa ação que só vai engrandecer a atuação da polícia militar no município e melhorar a atuação das forças de segurança de Tarauacá e região. O grupo em estudo seria composta por policiais que passaram por treinamento específico para atuar em situações de maior risco",  foi o que afirmou o Comandante da Polícia Militar em Tarauacá, Major Ruiz.

Comandante Geral Policia Militar do Estado do Acre, 
Major Júlio César Santos.
Essa semana quem esteve em Tarauacá reunido com o comando e a tropa de policiais militares locais, foi o Comandante Geral Policia Militar do Estado do Acre, Major Júlio César Santos. Falando para a reportagem do sistema Público de Comunicação do Acre e rádios locais, o Comandante disse que já está ciente de que a comunidade reivindica a volta da COE e que a instituição vai trabalhar para que isso aconteça.

"Estou recebendo esse pedido em primeira mão da comunidade e claro que para que isso aconteça precisamos desenvolver alguns procedimentos. Não é simplesmente o policial militar vestir a farda preta e compor um grupo numa viatura que já está preparado para atuar. Aqui em Tarauacá a COE parou de atuar simplesmente por falta de efetivo. Tão logo seja possível estaremos reforçando o efetivo do município, aí sim a gente poderá fazer um treinamento e compor um novo grupo para atender essa regional do estado", disse o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário