A população de Tarauacá está se mobilizando para pedir a volta da Companhia de Operações Especiais - COE para atuar no município. Segundo o que o blog colheu de informações a volta dos "homens de preto" ajudaria muito no combate a violência no município e se juntaria ao belo trabalho que está sendo desenvolvido pelo Delegado José Obetânio.
"No tempo da COE os bandidos temiam mais a polícia, principalmente os traficante. Os 'coianos' em quase toda semana eram acionados para apreender razoáveis quantidades de drogas na cidade", disse uma professora que não quis se identificar.
![]() |
Major Ruiz Comandante da PM em Tarauacá |
Ainda no mês de julho de 2015, o Comandante da PM em Tarauacá, disse ao blog que o comando já estava realizando estudos e os procedimentos estariam sendo observados para a volta do grupamento.
"Estamos conversando com o nosso comando geral para implementarmos essa ação que só vai engrandecer a atuação da polícia militar no município e melhorar a atuação das forças de segurança de Tarauacá e região. O grupo em estudo seria composta por policiais que passaram por treinamento específico para atuar em situações de maior risco", foi o que afirmou o Comandante da Polícia Militar em Tarauacá, Major Ruiz.
![]() |
Comandante Geral Policia Militar do Estado do Acre,
Major Júlio César Santos.
|
Essa semana quem esteve em Tarauacá reunido com o comando e a tropa de policiais militares locais, foi o Comandante Geral Policia Militar do Estado do Acre, Major Júlio César Santos. Falando para a reportagem do sistema Público de Comunicação do Acre e rádios locais, o Comandante disse que já está ciente de que a comunidade reivindica a volta da COE e que a instituição vai trabalhar para que isso aconteça.
"Estou recebendo esse pedido em primeira mão da comunidade e claro que para que isso aconteça precisamos desenvolver alguns procedimentos. Não é simplesmente o policial militar vestir a farda preta e compor um grupo numa viatura que já está preparado para atuar. Aqui em Tarauacá a COE parou de atuar simplesmente por falta de efetivo. Tão logo seja possível estaremos reforçando o efetivo do município, aí sim a gente poderá fazer um treinamento e compor um novo grupo para atender essa regional do estado", disse o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário