Era por volta de 1:30 da madrugada desta sexta, 16 de outubro, quando policiais militares receberam um chamado, dando conta que um rapaz havia tentado incendiar uma casa e um carro no Bairro da Praia, rua Luduvico Bareta, região conhecida como "Capo do Luiz Madeiro".
Ao chegarem no local indicado, encontraram uma família em pânico, mas, que o dono da casa havia acordado antes que o fogo se alastrasse no interior da residência.
O proprietário da casa A. S. G., 30 anos, que pediu para não ser identificado, contou o seguinte. "Escutei um barulho de gente andando ao redor de minha casa e me levantei. Pensei que era o meu pai que já estava de pé pois ele acorda de madrugada. Foi aí que senti cheiro forte de gasolina e percebi minha casa molhada com o combustível e o capim pegando fogo mas que apagou rápido. Aí percebi um sujeito sair correndo", disse o proprietário.
Depois da tentativa de atear fogo na casa o suspeito empreendeu fuga.
Na perseguição tentando prender o suspeito, policiais ficaram sabendo que na fuga ele ainda tentou incendiar um veículo.
A prisão do incendiário só se deu por volta das 6 horas da manhã, depois de muita estratégia da policia.
Trata-se do menor E. D. C., conhecido popularmente como "Colônia", 17 anos, morador da Rua Ludovico Bareta. Segundo informações colhidas poor policiais o menor é usuário de drogas.
A MOTIVAÇÃO - Depois que foi preso, o proprietário da casa o reconheceu como sendo um rapaz que há 2 dias havia lhe pedido cigarros e ele disse que tinha negado em função do mesmo ser menor de idade. Transtornado e drogado o mesmo ia se vingar incendiando a sua residência.
O jovem foi apreendido e encaminhado à delegacia local para que a polícia judiciária cuidasse do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário