Fatos aqui viram noticias

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Acre inclui aulas sobre corrupção no currículo


A partir do ano letivo de 2016, as escolas de ensino fundamental e médio do Acre terão de ministrar aulas sobre corrupção aos seus alunos. A disciplina será obrigatória nas redes pública e privada de ensino. Deve-se a providência a uma lei aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado. O nome da matéria é “Política, politicagem e conscientização contra a corrupção.”
Jairo Carvalho (PSD) e deputado estadual e o autor da proposta. Aprovado no mês passado, o projeto foi sancionado pelo governador Tião Viana e publicado no Diário Oficial do Estado em 24 de dezembro.
O texto da lei anota que “o conteúdo programático [da nova disciplina] incluirá o estudo da história da política, os prejuízos com a politicagem e a formação da sociedade contemporânea perante a corrupção, para que os mesmos venham desenvolver nos alunos suas ideologias éticas, morais e sociais, resgatando a contribuição de jovens na política acriana.”
Antes de virar lei, ainda na fase de discussão legislativa, o projeto recebera o apoio do Procurador Geral de Justiça do Acre, Justiça Oswaldo de Albuquerque, e da presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Cezarinete Angelim, que colocou a Escola da Magistratura do Acre à disposição para ajudar na implementação da nova lei.
fonte  www.jornalatribuna.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário