Fatos aqui viram noticias

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Sebastião Viana entrega mais 312 casas do projeto Cidade do Povo


Luciano Tavares – da redação de ac24horas lucianotavaresacre@gmail.com29/12/2015 13:41:43
DSC_1198
Em solenidade nesta terça-feira, 29, na Cidade do Povo, o governador Sebastião Viana fez a entrega de 312 unidades habitacionais a famílias que moravam em bairros localizados às margens do rio Acre.
Dona Ivanilde foi a primeira moradora a receber a chave de sua casa das mãos do governador Sebastião Viana. As unidades são geminadas. Cada uma possui dois quartos, uma sala, banheiro e área de serviço.
Até agora o governo entregou na Cidade do Povo mais de três mil unidades. O governador Sebastião Viana garantiu que para 2016 estão garantidas mais de duas mil unidades para pessoas de baixa renda e que moram em regiões atingidas pelas enchentes do rio Acre.
Este ano, entre unidades da Cidade do Povo, casas na zona rural e em outros conjuntos habitacionais foram entregues mais de duas mil moradias, afirmou o governador.
DSC_1192
Sebastião Viana acrescentou ainda que a Cidade do Povo possui todos os equipamentos públicos que garantem o acesso à educação, saúde e lazer, através das escolas, Unidade de Pronto Atendimento e praças construídas no local.
“Esses filhos da Cidade do Povo terão outro amanhã. Nunca mais terão o lençol ou o colchão na cabeça na época da alagação no rio Acre. Nunca mais essa cena vai se repetir pra essas famílias aqui.”
Já o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, lembrou que a cada nova entrega de casas mais famílias ficam livres da aflição ocasionada pelas cheias do rio Acre.
“Mesmo que a gente tenha uma outra alagação, que a gente ora muito para que não aconteça, essas famílias aqui da Cidade do Povo não serão mais atingidas. Aqui temos um lugar com toda infraestrutura e dignidade para essas famílias sobreviverem”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário