Fatos aqui viram noticias

domingo, 24 de janeiro de 2016

PC do B vai lutar muito para manter candidato a vice em Rio Branco

Por Nelson Liano Jr. - Conversei com o deputado estadual Jenilson Leite (PC do B), no momento, o principal articulador político do partido. Afinal, Jenilson também é o único com mandato eletivo de representação estadual entre os comunistas. Ele me falou sobre a questão do PC do B manter o candidato a vice na chapa de Marcus Alexandre (PT). “Acho justo que os partidos da FPA debatam a formação da chapa majoritária na Capital. Mas a nossa tese é que se o trabalho do prefeito deu certo a participação do atual vice Márcio Batista (PC do B) também deu certo. Não é hora de brigas e nem de divergência até mesmo pelo quadro da política nacional. A FPA precisa fortalecer as alianças com os seus mais diferentes partidos. Não é momento de afunilamento, mas de avançar na democratização interna com os partidos da FPA. Um candidato que inverter essa lógica correrá sérios riscos de se expor para a opinião pública,” afirmou o parlamentar do PC do B.

Oxigenação do PC do B - Jenilson fala com orgulho que o partido conseguiu mais de 1.500 novas filiações recentes. Também garante que a legenda terá uma chapa de vereadores muito competitiva na Capital. Inclusive, com três médicos que entrarão na disputa.

Martelo batido - Sobre a sua terra, Tarauacá, Jenilson garante que o atual prefeito Rodrigo Damasceno (PT) será candidato à reeleição com um vice do PC do B. Não concorda com as “boatarias” de que Rodrigo não estaria querendo entrar na disputa.

A crise das prefeituras - Quanto a uma possível “impopularidade” do atual gestor de Tarauacá, Jenilson, justifica: “A crise econômica do país afetou todas as prefeituras. Sem falar que o município passou por 14 alagações. Não tem prefeito na história de Tarauacá que fez tantos investimentos e realizações como o Rodrigo. Ele enxugou a máquina administrativa para viabilizar a gestão e isso sempre traz algum desgaste. Mas na hora certa a população vai saber reconhecer o seu trabalho,” afirmou.

Novos nomes - O deputado comunista aposta em alguns candidatos a prefeito do partido. “Em Assis Brasil o empresário Jesus Pilique conseguiu construir uma chapa forte de vereadores e deve unir a FPA. Em Mâncio Lima, o atual vice-prefeito Ériton Maia será candidato mesmo que saia um nome do PT,” garantiu.

Continue lendo a Coluna do Nelson Liano AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário