Fatos aqui viram noticias

segunda-feira, 6 de junho de 2016

P​recárias condições de delegacia são alvo de investigações no MP

 Da redação ac24horas  06/06/2016  15:11:27
A falta de alimentação aos presos e a quantidade insuficiente de policiais necessária à boa prestação de serviço na Delegacia-Geral de Polícia Civil do Bujari são alguns pontos que serão investigados pelo Ministério Público do Acre.
Em portaria publicada nesta segunda-feira (6), no Diário Oficial do Estado, e assinada pelo promotor de Justiça Rogério Voltolini Muñoz, informa que um procedimento preparatório será instaurado para investigar a precária condição física da unidade de polícia que não oferece mínimas condições de segurança e nem um lugar digno para as pessoas que estejam ali detidas, violando o princípio da dignidade da pessoa humana.
O promotor, na portaria, considera um fato recente onde um preso foi assassinado por populares, que invadiram a delegacia. O procedimento fará que novos dados sejam coletados para o órgão ministerial tomar providências pertinentes ao local junto à Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPC).


A Polícia Civil reconhece ao falta de estrutura na delegacia e diz que o Estado tem trabalhado para solucionar os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário