Fatos aqui viram noticias

quarta-feira, 27 de maio de 2015

TARAUACÁ: SINTEAC TEM CONTAS BLOQUEADAS PELA JUSTIÇA EM TODO O ESTADO DO ACRE


Presidente José Eurico Paz
Em decorrência de uma Ação Judicial contra a diretoria central do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, ingressada ainda no ano de 1999, o Sinteac teve suas contas bloqueadas em todo o Estado do Acre, travando, assim, as ações da entidade que demandem gastos financeiros. A assessoria jurídica da entidade já está tomando as providências necessárias para que o desbloqueio aconteça o mais breve possível.

Em Tarauacá a diretoria do sindicato se viu obrigada a cancelas uma festa de reabertura de sua área social prevista para acontecer no próximo domingo. Por essa razão a diretoria pede a compreensão de todos por esse transtorno e se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.

26/05/15

PREFEITO, EM EXERCÍCIO, CHAGAS BATISTA ASSINA DECRETO QUE CONVOCA A REALIZAÇÃO DA 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


Por meio do Decreto Municipal nº 031/2015, na tarde desta terça-feira, 26, o prefeito em exercício, Chagas Batista, acompanhado do secretário de promoção social, Antônio Araújo e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rosa Dourado reuniram os membros do Conselho Tutelar para o ato de assinatura do decreto que dá - se a convocação oficial da 10ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente.

Segundo o ato administrativo, o evento tem como principal objetivo “fortalecer e consolidar a promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes”.

   
 A Conferência será realizada no dia 12 de junho, tendo como tema central “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Assecom Tarauacá

SECRETARIA DE OBRAS SEGUE COM RECUPERAÇÃO E LIMPEZA DE VIAS DA CIDADE


A Secretaria Municipal de Obras vem aproveitando os dias de estiagem para avançar na recuperação viária da cidade. Nesta terça-feira, 25, por exemplo, frentes de trabalho se espalharam praticamente por todo o bairro Senador Pompeu - Praia, com serviço de tapa-buracos na Rua Rio Tarauacá, Travessa Rio Murú e Joaquim Teixeira. Moradores e trabalhadores da região comemoraram a melhoria: “estava precisando mesmo. Agora a gente pode ver que está melhor de transitar com nossas bicicletas para deixar os nossos filhos na escola”, disse Edivan Fernandes, diarista, mora há dez anos, na Rua Rio Tarauacá.


A Secretaria de Obras desenvolve, além desses serviços, uma intensa operação de desobstrução de bueiros e limpeza de córregos e canais em toda a cidade. Rodrigo Damasceno se encontra em Brasília, em busca de recursos para o interesse da Prefeitura de Tarauacá.


O prefeito, em exercício, Chagas Batista vem destacando que este é um dos invernos mais rigorosos que Tarauacá já enfrentou com chuvas muito acima da média. Ele cita que a Prefeitura, após enfrentar todo período da cheia histórica dos rios Tarauacá e Murú, dando todo o suporte necessário aos atingidos, está executando a Ação de Limpeza Pós-Enchente e canaliza o esforço para garantir a manutenção da malha viária da cidade. “Temos que fazer os reparos agora no inverno e nos preparar para o curto verão que se aproxima, onde o trabalho será dobrado”, finalizou o prefeito.


A limpeza, a retirada manual e mecanizada de entulhos dos córregos e a intervenção em valetas são outros serviços que estão sendo realizados pelas equipes da Secretaria de Obras nas comunidades. Os moradores reconhecem o esforço da equipe da Prefeitura para assegurar a limpeza da cidade depois da grande cheia dos rios Tarauacá e Murú.



Assecom Tarauacá

TARAUACÁ: MEGA OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE TRAFICANTE COLOMBIANO COM 15 QUILOS DE DROGAS.

União das Policias Militar, Civil e Força Nacional
Uma Mega Operação Conjunta das Polícias Militar, Civil e Força Nacional, realizada nesta manhã de terça feira, 26 de maio, em Tarauacá, numa das entradas da cidade, região conhecida como rotatória da "Estaca Zero", resultou na prisão de seis brasileiros e um colombiano e quase 15 quilos de drogas entre pó e oxidado.

Policiais Militares e da Força Nacional de Segurança
Mais 30 policiais das forças de segurança em mais de 5 carros e motos, interceptaram um veículo que transportava os drogas e um ônibus que transportava entre seus passageiros, o traficante boliviano e outros suspeitos.

Delegado Obetânio e Comandante Ruiz
O incansável delegado José Obetânio estava desde o último sábado fazendo abordagens no local pois já suspeitava desse carregamento de drogas.

Presos hoje
foram presos Angel Pito Zapata Peres, 40 anos, nascido na Colômbia e, segundo ele, residindo atualmente  na Bolívia, José Eudes da Silva.45 anos, de Rio Branco - Acre, João Brandão da Silva, 56 anos, do município de Marechal Taumaturgo - Acre, Raimundo Queiroz Viana, 38 anos, Rio Branco - Acre, Carlos Alberto Oliveira, 39 anos, Cruzeiro do Sul - Acre, Sebastião Oliveira Andrade, 31 anos, Rio Branco - Acre, O menor G.O.C, 14 anos, de Rio Branco - Acre. 

Droga estava neste carro
Uma parte dos acusados vinha de Cruzeiro do Sul num carro Fiesta, cor prata, placa MZX 4022, de Rio Branco Acre, com os 15 quilos de drogas e os demais, incluindo o traficante colombiano vinha disfarçado de passageiro comum num ônibus da empresa Trans Acreana.

todas as fotos AQUI fonte; blog do accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário