Fatos aqui viram noticias

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Jenilson: “Guloso são os dirigentes do PT, eu apenas fiz indicações”


Luis Carlos Moreira Jorge17/06/2015 08:56:44
Jenilson: “guloso é o PT”
Sobre NOTA desta coluna, que com base em declaração de um dirigente petista colocou que, o deputado Jenilson Lopes (PCdoB) é o parlamentar mais “guloso” por cargos no governo, Jenilson me disse ontem que entende aliança por gestão compartilhada. Cita que em Tarauacá, onde obteve a sua maior votação, os cargos do governo foram todos para as mãos do PT, inclusive, para os deputados Daniel Zen (PT) e Lourival Marques (PT), que não têm ligações políticas com o município. “Guloso são os dirigentes do PT, eu apenas fiz indicações políticas para Tarauacá e não fui atendido em nada. Não acho que seja justo o PT ficar com todos os cargos, porque nós estamos numa aliança. Aliados servem para ajudar a eleger e para governar”, criticou Jenilson. O comunista considera o que o PT vem fazendo com ele a um “fogo amigo”. Traduzindo o que o deputado comunista falou: o papagaio do PT come milho e o periquito do PCdoB leva a fama.
Fica difícil prever
É difícil dizer qual o futuro político do Tião Viana, porque nem aos seus assessores mais próximos tem dado alguma pista. As suas alternativas são disputar uma cadeira na Câmara Federal, uma vaga no Senado ou cumprir todo o seu mandato. Façam as suas apostas.
O boto e a leila galvão
A deputada Leila Galvão (PT) deu declarações nos Sites, comemorando a “entrega de mil casas em Brasiléia”. Liguei para vários amigos da cidade e ninguém sabe onde ficam. Assim como tem a lenda do “Boto Encantado”, tem agora a lenda das “Mil Casas Encantadas” da Leila.
Nada, absolutamente nada
Em se tratando de Brasiléia, a cidade continua como ficou após a alagação, completamente jogada às traças.
Cumpre seu papelPelo que tenho acompanhado há bastante tempo, o vereador Carlos Portela (PPS) é um dos mais atuantes de Epitaciolândia, por criticar, denunciar, cobrar, quando isso se faz necessário.
Foi eleito para issoO prefeito André Hassem (PSDB) pode até não gostar dele, mas foi eleito para fiscalizar.
Candidato da cúpulaO ex-prefeito de Assis Brasil, Manoelzinho (PT), tem a simpatia declarada do governador Tião Viana para ser o candidato da FPA a prefeito do município na eleição do próximo ano.
Franco favoritoE com a desgastada administração do prefeito Betinho (PSDB), Manoelzinho é franco favorito.
Pulga atrás da orelhaO presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, tem uma pulga atrás da orelha quando se trata do PMDB. Na última eleição para prefeito o PMDB deu uma série de rasteiras no PSDB.
Não cumpriu nadaO deputado federal Flaviano Melo (PMDB) não cumpriu o acordo do PMDB de não lançar candidato onde o PSDB tinha chance. Em Sena Madureira, por exemplo, o PMDB lançou Mazinho Serafim (PMDB) a prefeito e contribuiu para derrotar Toinha Vieira (PSDB).
Capataz da fronteiraNo reinado de Luís XIII, na França, quem mandava e desmandava no reino era o Cardeal Rechileu, chamado de “Eminência Parda”. Pois bem, na Prefeitura de Brasiléia, não tem Rei, nem Cardeal, mas tem o Capataz Aldemir Lopes, que manda e desmanda no prefeito Everaldo.
Até para o papel higiênicoContam que a ascendência do Aldemir Lopes é tão grande que o prefeito Everaldo Gomes não compra um rolo de papel higiênico para a Prefeitura de Brasiléia sem antes ter o seu aval.
Dois nomesO senador Petecão (PSD) foi franco ao falar na sucessão municipal: “nomes para disputar com chance de ganhar a Prefeitura de Rio Branco, nós só temos o Márcio Bittar e o Tião Bocalon”.
Comentário com sentido Petecão cita Márcio Bittar como o mais forte hoje na oposição para a PMRB. Pela exposição que teve na eleição para governador e a boa votação na Capital, faz sentido o comentário.
Brincadeira tem horaFalando nisso, assisti a última entrevista do senador Sérgio Petecão (PSD) na televisão. Não deu para aproveitar nada porque passou o programa fazendo brincadeiras. Esquece que é Senador da República, o mais alto cargo do Legislativo.
Mulher no comandoNos próximos dez dias o comando do Estado estará nas mãos da vice-governadora Nazaré Araújo. O governador Tião Viana tirou curtas férias para dar uma descansada. Nada demais.
Abacaxi no coloA governadora em exercício Nazaré Araújo vai começar com um abacaxi no colo, o indicativo de greve do SINTEAC. Terá a incômoda missão de dizer que o Estado não pode dar aumento.
Denunciam ao MPF ou são coniventesO senador Petecão (PSD) e o deputado federal Werles Rocha (PSDB) batem na tecla de que houve “roubalheira” do governo da FPA nas obras da BR-364. É uma equação de bem simples resolução: peguem as provas e denunciem no MPF ou são coniventes com os supostos desvios.
Muito cômodoÉ muito cômodo dizer que houve “roubalheira” e não tomar nenhuma providência jurídica.
Ópera-bufaO apresentador Jô Soares, que sempre foi um leão com seus entrevistados, miou como um gatinho na entrevista com a presidente Dilma Roussef, ele parecia mais um Assessor de Comunicação do Planalto, que um entrevistador isento. Saiu uma entrevista oficial. Era a Dilma elogiando seu próprio governo e o Jô dobrando os elogios e atacando os seus críticos.
Nome definidoO PT definiu que, em Mâncio Lima o candidato a prefeito na eleição do próximo ano será Isac Lima (PT), que vem a ser irmão do deputado Jonas Lima (PT), e perdeu por pouco a última disputa por aquela Prefeitura.
Rotina perigosaEstão virando uma rotina perigosa as denúncias de erros médicos nas UPAs, somente na semana passada foram dois casos graves, o secretário de Saúde, Armando Melo, precisa se pronunciar e tomar alguma providência. Não pode ficar simplesmente assistindo, porque se trata de vidas.
Caso perdidoUm amigo que passou esta semana por Manuel Urbano voltou revoltado com o que viu. “Parece que você está andando numa cidade que acabou de ser destruída por algum bombardeio, tão grande é a quantidade de buracos. Sem falar no mato e na sujeira”, contou à coluna.
Resta esperarFestivais de denúncias já foram feitas contra o prefeito Ale Anute, que com quase três anos de mandato e ainda continua a colocar culpa pelo seu fracasso no ex-prefeito. Ao povo de Manuel Urbano só resta esperar a eleição do próximo ano.
Bom trabalhoTenho acompanhado de longe, mas tenho de reconhecer que a atual direção do Sindicato dos Jornalistas faz um bom trabalho, porque são muitas as dificuldades e a ajuda é quase zero.
Figuras importantesForam-se duas figuras importantes: Armando Dantas no meio político e Jorge Said no meio jornalístico. Mas é assim mesmo, um dia todos vão partir para outro plano astral.
Muito abaladoO deputado federal Flaviano Melo,(PMDB) estava muito abalado ontem no enterro do amigo e braço direito no PMDB, Armando Dantas, que era quem organizava as suas campanhas.
Terceira viaO empresário Joaquim Lira (DEM) promete ser a “terceira via” na eleição para a Prefeitura de Brasiléia. Considera o prefeito Everaldo Gomes e os nomes do PT tudo cara manjada, que nada fizeram pela cidade, para ganhar a Prefeitura. “Não tenho compromisso com nenhuma dessas correntes, mas com o povo de Brasiléia, por isso serei candidato à Prefeitura de Brasiléia.”, adiantou ontem à coluna.
Chuva no roçadoA expressão “Chuva no Roçado”, que no anedotário político acreano ficou sinônimo de liberação de favores aos deputados parar aprovar algum projeto polêmico no Legislativo, é de autoria do saudoso ex-governador Edmundo Pinto. Quando sentia que projetos estavam tendo dificuldades para serem aprovados na Assembléia Legislativa, chamava o Chefe do Gabinete Civil, Luiz Carlos Piestchman, e decretava: -“nada que uma boa chuva no roçado seco desses meninos não resolva. Mande chuva para os deputados”. E lá ia o Piestchman com a mala-preta para os gabinetes dos deputados renitentes, e num minuto tinha a garantia dos votos necessários à aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário