Fatos aqui viram noticias

quarta-feira, 10 de junho de 2015

NÍVER DO JESUS SÉRGIO



Procurar palavras que expressem nossa felicidade e orgulho por fazer parte de sua vida e tê-lo em nossas vidas é perca de tempo, palavras apenas não expressam... Na verdade o agir e o querer de Deus não tem mesmo explicação e é Ele quem está realmente no controle de tudo.

“O Senhor faz tudo com um propósito” (Pv 16.4). “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Rm 8.28). Então, ao ler verdades como essas, solidifico em meu coração uma realidade: nada do que aconteceu foi por acaso. O certo é que, Deus ouviu minhas orações e me deu de presente um esposo e pai bem melhor do que meus pensamentos imaginavam... Me deu você Jesus!

O acaso não existe. Sorte é um conceito antibíblico. O que prevalece é a soberania de Deus. E, nessa soberania, o Senhor fez com que, eu ainda adolescente conhecesse o verdadeiro amor... Se você me perguntar se foi coincidência, vou sorrir, com toda a certeza do mundo de que Deus teve um propósito, respondeu minhas orações e agiu para o nosso bem, pois vivemos até hoje um amor igual ao de I Coríntios 13, e isso não é mérito nosso é dádiva e misericórdia de Deus.

Digam o que quiserem, Deus está no controle. Uns chamam de sorte, eu chamo de Deus. Uns chamam de acaso, eu chamo de Deus. Uns chamam de determinismo, eu chamo de Deus. Chamem do que desejarem, a resposta pra mim será sempre uma só: Deus É a Ele que agradeço todos os dias por nossa família, por nossos filhos, por nosso lar, pela alegria e a felicidade, enfim ... Por esse presente que é você. 

Ouvindo os comentários a respeito de sua história de vida, vejo como as pessoas questionam, como se surpreendem e como buscam explicações para os propósitos de Deus em sua vida. Quanto a mim, nada questiono. Não tenho absolutamente nenhuma dúvida de que quando plantamos o bem, é o bem que colhemos. Por isso não me surpreendo por todas as bênçãos que você recebe de Deus, é a sua colheita. E nada tenho a dizer, que não seja expressar meu orgulho, privilégio e gratidão por amar um ser humano tão bonito como você.

Quando iniciou essa nova etapa de sua vida, em uma de nossas conversas lhe disse: "importa agradar a Deus e não aos homens". Esse é o segredo para ser abençoado: fazer tudo conforme a vontade de Deus. E minha oração e o desejo de meu coração é que Ele te der força e sabedoria para agir sempre dentro da vontade dEle, como tem feito sempre.

Pedro era pescador, mas Deus o chamou para ser pregador. José não nasceu governador do Egito, certamente. Davi era pastor de ovelhas, mas o Senhor o convocou para se tornar guerreiro e rei. Os exemplos são muitos. Se Deus te convocou para essa nova missão, apenas Ele sabe os porquês e os propósitos, por isso não temo que sejas incapaz, estou certa que vai dar tudo certo. Deus não toma decisões impensadas. Se te escolheu, nada nem ninguém O impedirá de usar sua vida em prol de seus grandes, graciosos e eternos propósitos.

Quem te conhece e acompanhou sua infância, sua adolescência, sua juventude, sabe de todos os fins e recomeços de sua trajetória de vida. Mas hoje certamente, você sabe exatamente o que significa na prática dizer que "todo final é apenas um novo começo".

O término da escola é o início da faculdade. O término da faculdade é o início do mercado de trabalho. O término de um emprego é o início de outro. O término da vida profissional é o início da aposentadoria. E assim em todas as áreas: o fim do noivado é o início do casamento. O fim da vida a dois é o início da vida de pai. O fim da tristeza é o início da alegria. Fins e recomeços, fins e recomeços, fins e recomeços… assim é a vida.

Dentre as muitas qualidade que você tem, essa compreensão é uma das que mais admiro. Você viveu dolorosas perdas. Perdeu seus pais ainda jovem, mas não viveu intensamente essa perda, pelo contrário, percebeu que com essa perda iniciavam-se fases novas em sua vida. Entendeu que não podia parar sua caminhada, pois não se tratava de um beco sem saída, na verdade era apenas uma esquina. Ali começava suas responsabilidade com os irmãos mais novos, uma missão desafiadora para alguém tão jovem.

Todas as dificuldades que vencestes, todas as barreiras que conseguistes ultrapassar, todos os momentos de tristezas que transformastes em alegria, fizeram parte de sua passagem pela escola de Deus. E com ajuda e sabedoria dEle, você não se abateu, não se deprimiu, não se desesperou e passo a passo chegastes no melhor de Deus pra sua vida.


Basta ao dia o seu próprio mal. Isso significa que hoje o dia pode ser mau, ter cara de fim, cheiro de término, aparência de beco sem saída, cores de tristeza pela falta de perspectiva. Mas, na realidade, se o choro durar uma noite, essa noite representa a passagem do hoje para o amanhã. E o amanhã nos presenteia com a magnífica perspectiva de que a alegria vem. De que o fim não representava o fim, mas sim um novo começo. 

É essa a explicação que muitos procuram para o porquê das bênçãos de Deus em sua vida. Você já enfrentou profundas tristezas. Chorou. Sofreu. Mas sempre caminhou ao lado de Deus, e com Ele "todo final é apenas um novo começo" e vencidas as tempestades, chega então o momento do cumprimento dos Seus planos.

Que você possa continuar continuar enfrentando as dificuldades da vida com a nítida certeza que Deus permite as aflições, os labirintos e desafios apenas para te ver crescendo, amadurecendo e aprendendo a ser uma pessoa ainda melhor como vem sendo a cada amanhecer. 

Por isso não lhe desejo que supere as dificuldades, mas que as enfrente, pois, pensando bem… não tenho muita certeza se superá-las é o que Deus deseja de nós. Creio que aprender com elas seja algo muito mais produtivo para a eternidade.

Parabéns... Que Deus lhe conceda muita paz, sabedoria, saúde, vitórias e que sejamos sempre felizes. Te amamos...

De sua esposa Néia e filhos Davi Luis, Carina e Nicole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário