Fatos aqui viram noticias

quinta-feira, 4 de junho de 2015

O festival de trapalhadas da deputada estadual Eliane Sinhasique


Não fossem do mesmo partido, poderia pensar que a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) tem alguma mágoa do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), por ter lhe metido, numa grande arapuca política. Acordou um formato de debate em que levou seu convidado a ser massacrado pela maioria da base do governo, na Aleac. Foi tudo muito amador. O Vagner usou todo seu tempo acordado, não teve como voltar ao debate, e apanhou até o fim da sessão, sem ter como contraditar todas as acusações sofridas. O PT saiu exultante da Aleac. E não era para menos.

Ingenuidade sem par - Ao formatar um modelo em que falariam todos os líderes dos partidos deixou a oposição em desvantagem. A ingenuidade da Eliane foi tanta que, não pactuou nem ela usar a tribuna com os líderes de bancada, já que era autora do requerimento de convocação.

Inês é morta - No curso do debate, vendo o massacre que sofria o prefeito Vagner Sales, Sinhasique ainda tentou repactuar o tempo, mas a base do governo não aceitou mudar a regra em pleno jogo.

Faltou maturidade - Em política você tem de medir o passo a ser dado, os prós e contra. O acordo que a deputada Eliane montou para o Vagner foi do tipo: a FPA entra com o tapa e o Vagner Sales com a cara.

Camisa de força - Com o tempo estourado, o prefeito Vagner Sales teve que engolir calado que em pleno pique da epidemia da dengue em Cruzeiro do Sul, ele passou 4 meses e 18 dias fora da Prefeitura.

Extremamente constrangido - Ao final, o prefeito Vagner não conseguiu disfarçar o semblante de constrangimento. A sua imagem foi de um político abatido, afinal, não poderia ser outro depois que caiu na arapuca.

Oposição desarticulada - Para completar, foi fraca a ação dos deputados da oposição. Luiz Gonzaga, Jairo Carvalho, Chagas Romão e Gehélen Diniz foram dispersos, não ajudaram em nada o prefeito Vagner.

Artilharia pesada - Com ampla maioria, os deputados da base do governo montaram uma verdadeira artilharia pesada contra o prefeito Vagner Sales, que teve que, com o tempo estourado, ouvir calado.

Tempo inteligente - Itamar foi racional no uso do tempo: dividiu sua fala em duas e teve oportunidade de contestar livre o prefeito Vagner Sales e ainda ficou com um tempo final para deitar e rolar.

“Desmontamos o coronel” - Quando terminou, os deputados e assessores do governo saíram da Aleac, com um discurso único: “desmontamos o Coronel”- alusão ao tiroteio contra o prefeito Vagner Sales.

Por Luiz Carlos Moreira Jorge

Leia mais no Blog do Crica

Nenhum comentário:

Postar um comentário