Dirigentes do PCdoB, PT e Psol, representantes de movimentos sociais, como a UNE, o Movimento Sem Terra (MST) e as centrais sindicais criaram, no último sábado (27), em São Paulo (SP), o Grupo Brasil. Em articulação desde o fim do ano passado, o grupo pretende fortalecer os partidos de esquerda e os movimentos sociais no país.

A iniciativa partiu de movimentos sociais e sindicatos e revela a preocupação das forças sociais e dos partidos, que mesmo com posições políticas diferentes, se uniram em torno da ideia de defesa de conquistas sociais, reformas estruturantes e a defesa da democracia.
Uma das propostas em discussão é realizar uma conferência nacional dos partidos de esquerda e dos movimentos sociais nos dias 5 e 6 de setembro deste ano, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Representando o PCdoB, o ex-presidente Renato Rabelo e a líder do partido na Câmara, deputada Jandira Feghali estiveram no encontro. Para o Vermelho, Renato ressaltou que "diante da grande investida das forças conservadoras em nosso país, toda a luta que possa reforçar os pontos comuns das forças democráticas, populares e progressistas tem relevante papel político neste momento”.
“Esse esforço baseado na confiança mútua é um ponto de partida para a unidade de ação para o conjunto destas forças, condição decisiva para enfrentar a investida da direita e implementar nossa contraofensiva”, completou Renato Rabelo.
Do Portal Vermelho, com informações da Agência PT
Matéria atualizada às 18h04 para acréscimo de informações.
Matéria atualizada às 18h04 para acréscimo de informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário