TARAUACÁ: SERVIDORES DA EDUCAÇÃO ESTADUAL DEVEM DEFLAGRAR GREVE NA TARDE DE HOJE
![]() |
Reunião com, gestores da rede estadual |
O presidente do Sinteac, Professor Eurico Paz, se reuniu com os diretores das escolas da rede estadual, na manhã de ontem, segunda feira, 22 de junho, para explicar como está o quadro do movimento da educação em todo o estado e também a mobilização de Tarauacá para a assembléia desta terça feita, que deverá decidir pela greve assim como os demais município já o fizeram.
Eurico passou o dia visitando as escolas e conversando com a categoria, convidando para a assembléia, que acontece a partir das 16:30h desta terça feira, 23 de junho.
"Em 2015, optamos por esperar o desenrolar da greve nos outros municípios para depois decidirmos aqui. Em anos anteriores, a gente sempre saia na frente e observava que muitos municípios não paravam. Agora com a adesão de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó e outros municípios importantes, Tarauacá também deve parar", comentou o presidente.
O Sinteac, apresentou uma extensa pauta de reivindicação ao governo e não obteve os resultados desejados. REAJUSTE DE 25%, ELEVAÇÃO DOS PISOS DOS FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA E DOS PROFESSORES POR FORMAÇÃO, REFORMULAÇÃO DA LEI DE GESTÃO, VALORIZAÇÃO DA EQUIPE GESTORA COM MAIOR EQUIDADE COM COORDENADORES ADMINISTRATIVOS, SECRETÁRIOS ESCOLARES, COORDENADORES DE ENSINO E GESTOR, EQUIPARAÇÃO DE 100% DOS PROVISÓRIOS COM OS EFETIVOS, CORREÇÃO DA NOMENCLATURA DOS COORDENADORES ADMINISTRATIVOS, SECRETÁRIOS ESCOLARES, SEXTA PARTE PARA OS COORDENADORES ADMINISTRATIVOS, DIREITO DAS PROFESSORAS CHEGAREM NA ÚLTIMA REFERÊNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA (MESTRADO E DOUTORADO), REENQUADRAMENTO E VALE ALIMENTAÇÃO.
"Estamos há cinco anos sem reajuste salarial e isso é motivo suficiente para agente protestar", disse Eurico. "Não aceitaremos também diretores realizando reuniões com os trabalhadores no interior das escolas para decidir se entram em greve ou não. Diretor não foi eleito para isso. Ele foi eleito pelos trabalhadores para também defender seus direitos. Diretor que faz assembléia dentro da escola, intimida os servidores. Este estrará fazendo o jogo do governo. O fórum legítimo dos trabalhadores é a assembléia da categoria. ", finalizou Eurico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário