Fatos aqui viram noticias

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Professora diz que foi humilhada por secretário adjunto de educação; SEE emite nota sobre o caso


Da redação de ac24horas30/07/2015 18:08:38
PROFESSORA_02Um caso chamou a atenção da imprensa na manhã desta quinta-feira (30), durante mais um manifesto realizado pelos professores e servidores da rede estadual de educação, no centro de Rio Branco. A professora Rosimare Ferreira da Silva, moradora da cidade de Epitaciolândia, denunciou que ficou sem receber seus vencimentos sob a alegação de excesso de faltas.
A professora, que foi vereadora em duas oportunidades em Epitaciolândia, disse que na folha de ponto da escola onde leciona não tem faltas e que o desconto pode ter sido uma represália por ter se desfiliado do Partido dos Trabalhadores (PT).  
Rosimare da Silva disse que procurou a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) na tentativa de resolver a situação, mas ao contrario foi humilhada pelo secretário adjunto de educação, conhecido como Chachá.
“Ele não me recebeu em seu gabinete e tive que espera-lo sair e o abordei no corredor. Ele disse que tinha como fazer nada por mim e que não iria abrir uma folha complementar por causa de uma professora, me senti humilhada, sou uma trabalhadora, honesta e nunca tive meu nome no SPC ou Serasa, e agora de uma hora para outra fico sem meu pagamento e eles me tratam com indiferença e desprezo, isso é humilhante”, desabafou a professora.
Em nota, a SEE se pronunciou sobre o caso e disse que o desconto indevido da professora Rosimare da Silva ocorreu por falha técnica e que o problema será corrigido na folha de pagamento do mês de agosto.
Veja na íntegra a nota da SEE
A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) esclarece a falha referente ao desconto indevido no salário da professora Rosimare Ferreira da Silva.
A professora possui dois contratos com o Estado: um com lotação no Centro de Educação Permanente (CEDUP), em Brasileia e o outro com lotação na Escola de Ensino Médio Belo Porvir em Epitaciolândia. 
No contrato 1 – CEDUP, ocorreu uma falha técnica, acarretando desconto indevido nos vencimentos da professora no mês de julho. O problema foi detectado e corrigido para a folha de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário