Fatos aqui viram noticias

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

TARAUACÁ: VITÓRIA DE APENAS 7 ANOS É A GAROTA DO TRÂNSITO NO MUNICÍPIO


Vitória Bezerra, 7 anos
Essa garotinha é a Maria Vitória Bezerra Guimarães, ela tem 7 anos, estuda a primeira série, na Escola São José, filha de da enfermeira Maria José Bezerra e Hélio Marcelino. Vitória foi destaque na imprensa local, quando foi fotografada parada no sinal de trânsito.


leia o texto escrito aqui neste blog no dia de ontem.

Vitória parada no sinal
Que essa imagem publicada pelo Dj Tiago Albuquerque numa rede social, possa servir de exemplo para aquelas pessoas condutoras de veículos, especialmente motos e bicicletas, que possam refletir mais na hora de avançar quando o sinal estiver vermelho. É comum e é um direito das pessoas virem até redes sociais reclamar do poder público. Reclamamos até da poeira levantada pelos veículos no município. Deveria ser uma regra também as pessoas respeitarem as leis que são criadas para organizar a nossa cidade. A exemplo do semáforo instalado na esquina do Banco do Brasil. As pessoas, especialmente ciclistas simplesmente ignoram o sinal vermelho, causando indignação aos que obedecem. Essa garotinha da foto mostra a todos a educação que deve ter recebido dos pais e dos professores. Mesmo com tempo de chuva ela esperou o sinal abrir para poder passar. Que os 'mal educados', possam, seguir seu exemplo.

Como Radialista Gilson Amorim
Ontem no meu programa de rádio, após ler a matéria, eu pedi que se alguém da família estivesse ouvindo, que pudesse nos informar onde ela mora pra gente conhecê-la. Uma de suas tias imediatamente trouxe a garota até a Rádio e conversou com o Radialista Gilson Amorim. em seguida a levou até a câmara de vereadores onde acontecia a sessão ordinária. Lá tive oportunidade de conversar com ela.

"'foi a professora que me ensinou"
Muito simpática, desinibida e inteligente, quando foi perguntada onde aprendeu a respeitar o sinal vermelho ela respondeu que foi no ano passado com sua professora Eliete da Escola Municipal Donizete Mota. 
 Peguntada de onde ela vinha naquele momento e revelou seu lado meio sapequinha: "Eu apenas fui dar uma voltinha para ver o movimento pela cidade. cheguei no sinal a luz estava vermelha e esperei ficar verde para eu poder passar na minha bicicleta", disse Vitória.

Fica a sugestão para que as instituições responsáveis pelas campanhas educativas e fiscalização de trânsito, possam convidar a Vitória para ser uma espécie de "garota propaganda" do trânsito de Tarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário