Fatos aqui viram noticias

sábado, 31 de outubro de 2015

Aleac aprova projeto de Sebastião que cria 724 cargos e 471 gratificações no Depasa


Ray Melo, da editoria de política de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com29/10/2015 12:17:13
A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou na manhã desta quinta-feira (29), o projeto de lei do governador Sebastião Viana (PT), que cria 724 cargos e 471 gratificações na estrutura no Departamento Estadual de pavimentação e Saneamento (DEPASA). A matéria foi encaminhada ontem para ser apreciada nas comissões e entrou na pauta de votação no dia seguinte.
O projeto foi aprovado com 17 votos a favor, um contra e uma abstenção. O deputado Gerlen Dinis (PP), se pronunciou contra a iniciativa do executivo. ”Há algo que não é do interesse da população, que é a criação de 471 gratificações que ninguém explica para quem serão atribuídas. O texto não há vinculações entre as gratificações e os cargos, por isso, eu voto contra”, destaca Diniz.
Os deputados Daniel Zen (PT) e Jenilson Leite (PCdoB), se pronunciaram favoráveis. Zen afirma que os cargos não serão criados de imediato, que o projeto foi apresentado para resolver a questão da contratação de servidores terceirizados no Depasa, proporcionando a criação de um quadro efetivo para autarquia que funcionou nos últimos 17 anos com servidores provisórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário