Fatos aqui viram noticias

sábado, 10 de outubro de 2015

TARAUACÁ: REDE SUSTENTABILIDADE REALIZA ATO DE FILIAÇÕES HOJE NO MUNICÍPIO



A Rede Sustentabilidade, partido político criado pela Acreana Marina Silva e que recentemente teve seu registro nacional deferido pelo Tribunal superior Eleitoral - TSE, realiza na noite deste sábado, 10 de outubro em Tarauacá, um Ato de Filiações de seus primeiros adeptos no município. O evento será realizado às 19 horas no prédio da Câmara de Vereadores.

Servidores Públicos, Profissionais Liberais, Ativistas Culturais, Esportivos, Sindicalistas, Integrantes de Movimentos Sociais, Religiosos, Estudantes e pessoas da comunidade, devem ser os primeiros filiados da Rede, que poderá se tornar uma força política alternativa no município.

Janaina Furtado

"Num momento de crise política, moral e ética, por qual passa o país e a classe política, estamos tendo a honrosa oportunidade de começar do zero a propor um novo caminho a ser seguido pela nossa sociedade", disse a Vereadora Janaina Furtado, a primeira parlamentar a se filiar na rede no Acre e a primeira pessoa a se filiar no município de Tarauacá. Para a parlamentar, a rede não será reduto de pessoas revoltadas com o governo ou com a oposição. "A rede será lugar para se discutir a vida das pessoas , da cidade, do estado e do país. Uma vida com harmonia entre os seres humanos e seres humanos, seres humanos e natureza e natureza e natureza. Mudanças no modelo econômico, Reforma do sistema político, Educação pública e universal, Democratização do sistema de comunicação, Democratização do sistema de comunicação, Redução das desigualdades, Universalização e melhoria dos serviços de saúde, Defesa dos Direitos animais, Reforma urbana, Política externa baseada na cultura da paz", disse Janaina.  


A rede é essa nova proposta. É fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país. É uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional. A efetiva participação de brasileiros e brasileiras nos processos decisórios é condição fundamental para a promoção do desenvolvimento justo e sustentável. Aberta ao diálogo e construída com a participação direta de seus integrantes, a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política. Uma legenda capaz de abrigar candidaturas de cidadãos que não façam parte de seus quadros, mas que compartilhem de seus ideais, comprometida com a transparência de seus processos internos e empenhada na renovação de suas lideranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário