![]() |
Suspeitos de incendiar viatura em Tarauacá foram
detidos nesta sexta (11) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
|
A ordem para incendiar uma viatura da polícia na cidade deTarauacá, a 400 km de Rio Branco, teria partido de um menor de 17 anos, segundo informou a Polícia Civil.
Além do jovem, outro menor, de 16 anos, também foi apreendido e oito foram presos suspeitos de envolvimento no crime. Os suspeitos foram presos no bairro Senador Pompeu.
A viatura foi incendiada na madrugada desta sexta-feira (11) quando estava estacionada próxima à delegacia. O delegado Obetâneo dos Santos caracterizou o atentado como uma "tentativa de desmoralizar o Estado".
Dois dos suspeitos, de 20 e 24 anos, foram presos em flagrante. O suspeito de 24 anos tem passagem por tráfico de drogas. Ambos, segundo a polícia, teriam recebido do menor drogas como pagamento pelo incêndio da viatura. A polícia informou ainda que o menor já tem passagem por tráfico de drogas.
Todos os suspeitos foram detidos cinco horas depois do crime e estão sendo ouvidos pelo delegado responsável pelas investigações, Obetâneo dos Santos.
Entenda o caso
Uma viatura da Polícia Civil foi incendiada na madrugada desta sexta-feira (11) na cidade de Tarauacá. De acordo com informações da Polícia Civil, a caminhonete estava estacionada próximo à delegacia da cidade quando sofreu o atentado. O fogo durou cerca de 15 minutos, segundo informou o Corpo de Bombeiros.
"Foi uma resposta do tráfico de drogas. Nos últimos 30 dias, tivemos mais de 15 traficantes presos e nisso tentam inibir o trabalho do Estado, mas não vão conseguir. O Estado é um todo, viatura a gente tem outra. Não podemos abrir mão do nosso trabalho", enfatizou o delegado do município, Obetâneo dos Santos.
Por Aline Nascimento
Do G1 AC
Nenhum comentário:
Postar um comentário