Fatos aqui viram noticias

terça-feira, 22 de março de 2016

TARAUACÁ: TUDO PRONTO PARA A QUARTA FEIRA DO PEIXE NO MUNICÍPIO


Tudo pronto no município para a realização de mais uma Edição da Feira do Peixe em Tarauacá. Uma boa novidade estabelecida graças às parcerias firmadas entre Governos Estadual, Municipal, Sebrae e outras. Já é a quarta edição e acontece sempre no período da chamada Semana Santa, onde cresce o consumo de peixes. O convite é do prefeito Rodrigo Damasceno que não dispensou esforço para instituir a feira durante os 4 anos de seu governo. Bem da verdade que conta com apoio do governo do estado e uma ajuda significativa do Sebrae. Banco da Amazônia, Colônia de Pescadores Z2, FETACRE, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CAET E COOPTAR, são colaboradores da feira. 

Carlos Félix (Sec Municipal de Agricultura) Narcélio Bayma (Seaprof)
De acordo com o gerente da Seaprof em Tarauacá, professor Narcélio Bayma, a estimativa nesta edição da feira, é a comercialização entre 35 a 40 toneladas de pescados, além da comercialização de produtos da agricultura familiar. "A quarta feira de peixes em Tarauacá só está sendo possível, graças aos investimentos do governo do estado na área da piscicultura, como a construção de tanques e açudes nas diversas comunidades rurais que já somam mais de 500 unidades", disse Narcélio Bayma gerente da Seaprof.


IV Feira do Peixe de Tarauacá
O Secretário Municipal de Agricultura, Carlos Félix, esteve no local para acompanhar os últimos detalhes de montagem da infraestrutura para a feira. "É um trabalho que a prefeitura já desenvolve pelo 4º ano seguido. Nosso prefeito Rodrigo Damasceno não mede esforços para que a feira seja realizada em benefício da população do município", comentou.

Começa nesta terça feira
A feira, que será realizada em frente ao mercado municipal, inicia nesta terça feira, 22/03, às 9 horas, com o ato de abertura através da presença das autoridades e se estende até 24 de março. A promoção é Governo do Estado, Prefeitura de Tarauacá e Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário